Importante no título do Palmeiras no Paulistão, Dudu voltou a se pronunciar sobre a falta de chances na seleção brasileira. Em entrevista ao programa Bola da Vez, o ídolo do Verdão apontou que, se atuasse na Espanha, teria mais espaço com Tite. Mesmo assim, ele compreende a decisão do treinador, que já possui um grupo pré-definido antes da Copa do Mundo.
“Acho que hoje o treinador da seleção convocou alguns jogadores do Brasil, mas não muitos. Eu acho que se eu tivesse jogado, assim, 10% em um time da Espanha, eu teria mais convocações para a seleção. Acho que nem precisava ter jogado isso tudo que eu jogo no Palmeiras para ser convocado. O treinador da seleção tem os jogadores dele, os de confiança. Todos os treinadores da seleção são desse jeito. Convoca o jogador, vai bem, começa a pegar confiança, começa a levar os jogadores para a seleção”, disse.
Craque do campeonato ✅
Melhor atacante ✅
Campeão ?Meu baixola está ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/KU9kfFtIFX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 5, 2022
SONHO DE DISPUTAR A COPA DO MUNDO
Admitindo que tem o sonho de jogar a Copa do Mundo, Dudu se mostrou tranquilo com a decisão de Tite. Dessa forma, o foco do camisa 7 é realizar um bom trabalho no time alviverde e aumentar ainda mais seu legado, algo que tem uma grande possibilidade de ocorrer na atual temporada.
“Acho que ir pra seleção é o sonho de todo o jogador. Acho que você defender o seu país em uma Copa do Mundo, vestir a camisa da seleção é um orgulho muito grande. Mas sou muito tranquilo nisso também. Se eu não tiver que ir pra seleção e eu estiver aqui fazendo meu melhor, bem aqui no Palmeiras como eu estou, pra mim, é o importante”, afirmou.

