Home Futebol Destaque em vitória do Goiás sobre o Santos, Apodi revela segredos para fôlego; assista

Destaque em vitória do Goiás sobre o Santos, Apodi revela segredos para fôlego; assista

Apodi, atualmente no Goiás, é um dos grandes personagens do nosso futebol

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O lateral-direito Apodi, que tem atuado no meio-campo pelo Goiás, é muito conhecido por ser um jogador rápido. Atualmente, com 34 anos, o jogador foi um dos destaques da vitória do Goiás contra o Santos, no último domingo (15). Neste jogo, além de jogar muito bem, Apodi chamou atenção, como sempre, por sua velocidade e seu fôlego de correr quase que o jogo inteiro sem cansar.

PUBLICIDADE

Ao final da partida, em entrevista ao “Sportv”, o jogador revelou qual o seu segredo para correr tanto, mesmo veterano.

“Trabalho, dedicação, descanso e também gostar muito do que faz. Nosso grupo também nos ajuda, então é trabalhar, dar o melhor sempre que estiver dentro do campo e tentar ajudar”, comentou Apodi. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

Ainda na entrevista pós jogo, o jogador, que sofreu o pênalti que deu a vitória para o Goiás, destacou a importância do técnico Jair Ventura, que está há um mês no comando do Goiás.

PUBLICIDADE

“Cada vez mais a gente vem assimilando as ideias, a equipe está incorporando um pouco mais, está sendo mais coesa, mais competitiva, a semana cheia foi importante pra gente”, afirmou o jogador, que em seguida, comentou sobre a importância de jogar em casa e das dificuldades que irão enfrentar na competição.

“Mais uma vez dentro de casa, o nosso torcedor nos ajudou e a gente conseguiu mais três pontos importantes na tabela nessa nossa caminhada que é difícil, mas, com o apoio de todos, trabalho e dedicação, a gente vai chegar no nosso objetivo no final do ano”, finalizou Apodi.

Relembre a carreira de Apodi

Aos 34 anos, Apodi é um dos grandes ‘andarilhos’ do nosso futebol. O lateral-direito já passou por 18 clubes do futebol mundial. Revelado pelo Vitória, em 2006, foi campeão Baiano em 2007 e chamou atenção do Cruzeiro, onde foi jogar em 2008, venceu o Campeonato Mineiro e ganhou projeção nacional.

Depois, foi jogar no Santos mas não conseguiu se firmar. Foi aí que Apodi rodou por vários clubes. No Brasil, passou por São Caetano, Ceará, Sport, Bahia, Guarani, Ponte Preta, Chapecoense e CSA. Fora do país, o jogador passou pelo futebol do Japão, México, Equador, França, Rússia e Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

O time em que ele mais atuou foi a Chapecoense. Com duas passagens (2015-2016 e 2017-2018), Apodi soma 96 partidas, com 5 gols marcados e 8 assistências. Fez parte da reconstrução da Chape após o acidente aéreo, que aconteceu em 2016. Nesse retorno, venceu o Campeonato Catarinense de 2017.

Agora no Goiás, contratado em maio do ano passado, o jogador veterano tem atuado mais no meio-campo e não na lateral, sua posição de origem. Até agora, Apodi soma 46 partidas, com 8 gols marcados e 4 assistências.

Com Apodi, o Goiás volta a campo no próximo sábado (21), às 16h30, contra o Flamengo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alviverde ocupa a 13ª posição, com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas).