Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Botafogo acerta com reforço da Premier League e jogador já procura casa no RJ

Mercado da Bola: Botafogo acerta com reforço da Premier League e jogador já procura casa no RJ

Jogador vai assinar com o Botafogo por dois anos e passará a atuar após o dia 18 de julho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O novo dono do Botafogo, John Textor, segue investindo no elenco e encaminhou mais um reforço para o técnico Luis Castro. O lateral e zagueiro Marçal, brasileiro que estava no Wolverhampton, da Inglaterra, acertou com o clube carioca e já procura casa no Rio de Janeiro, segundo o UOL Esporte. Ele ficou no time inglês por duas temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marçal, em entrevista ao IG Esporte, já havia adiantado as negociações com o Botafogo.

“Estamos cada vez mais afinando as coisas e acredito que isso tem uma grande chance de dar certo. Estou bastante motivado para fazer parte desse novo projeto no Botafogo”, disse o lateral-esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo como reforço certo, ele só poderá atuar pelo clube carioca após o dia 18 de julho, que é quando abre de novo a janela de transferências e ele poderá ser registrado como atleta do clube.

Marçal será reforço do Botafogo

O lateral e zagueiro de 33 anos começou sua carreira nas divisões de base do Grêmio, mas sequer atuou pelo clube e saiu para defender clubes paulistas. Passou por Americana e Guaratinguetá, mas em 2010 foi para Portugal, onde defendeu o Torrense e posteriormente o Nacional da Ilha da Madeira. Após quatro temporadas no clube, fechou com o Benfica em 2015, mas sequer atuou pelo clube e passou a ser emprestado. Passou pelo Gaziantespor, da Turquia, e pelo Guingamp, da França. Seguiu no futebol francês e em 2018 assinou com o Lyon, onde ficou por dois anos e disputou mais de 50 jogos pela equipe. Deixou a equipe francesa em 2020 para defender o Wolverhampton, da Premier League. Foram dois anos no clube inglês, tendo disputado apenas 13 jogos na primeira temporada. Na segunda, teve mais tempo em campo e participou de 19 partidas.

Better Collective