Home Futebol Deyverson manda recado após deixar o Palmeiras e faz promessa

Deyverson manda recado após deixar o Palmeiras e faz promessa

Deyverson defendeu o Palmeiras por quase cinco anos. A passagem do jogador teve gols decisivos, polêmicas e empréstimos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Após quase cinco anos de serviços prestados, Deyverson não integra mais o quadro de funcionários do Palmeiras. A saída do jogador foi oficializada pelo clube paulista, na noite desta quarta-feira (25).

A passagem do futebolista no Verdão foi recheada de detalhes. Deyverson fez gols decisivos, se envolveu em polêmicas e até foi duas vezes emprestado para times da Espanha. Ao se despedir, ele foi só agradecimentos.

“Quero agradecer a todos palmeirenses, staff, diretoria e pessoas que trabalham aqui pelo carinho e dedicação que tiveram comigo, não só comigo, mas com os meus companheiros também”, iniciou.

PUBLICIDADE

Deyverson também destacou o profissionalismo e as boas energias que existem no ambiente interno do Palmeiras.

“O clube é muito profissional, muito humano e muito coração. Saio daqui como palmeirense”, afirmou.

O futebolista também mandou um recado e prometeu voltar. “Não é uma despedida, é um até logo. Quem sabe, não sabemos o dia de amanhã, só pertence a Deus. Pode ter certeza de que nas férias voltarei para perturbar mais um pouquinho vocês”, completou.

Deyverson fez gols que deram títulos ao Palmeiras

O atacante fez dois gols que resultado em títulos para o Verdão. Em 2018, Deyverson decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, em São Januário. O resultado consolidou o 10° título de Campeonato Brasileiro da história do clube.

PUBLICIDADE

Três anos mais tarde, ele aproveitou falha de Andreas Pereira e decretou a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na final da Copa Libertadores, em Montevidéu.

Ao homenagear Deyverson, o vice-presidente Paulo Buosi destacou os lances. “Nós nunca esqueceremos daquele gol em São Januário em 2018, que nos garantiu o decacampeonato brasileiro”, afirmou o dirigente.

“Nunca esqueceremos dos seus gols em clássicos estaduais e teremos para sempre na memória aquele 27 de novembro de 2021, em Montevidéu (no Uruguai), que nos garantiu o tricampeonato da Libertadores da América. Muito obrigado”, concluiu Buosi.

 [DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYS2sxN1pBQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Torcedor homenageia atacante

O palmeirense Diego aproveitou para também homenagear Deyverson. Ele fez uma tatuagem representando os títulos conquistados pelo futebolista no Palmeiras.

Entre 2017 e 2022, o atacante marcou 30 gols e deu dez em 140 jogos. Além disso, conquistou quatro títulos, sendo: uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, Um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista.

Apenas para efeito de observação, Deyverson não fazia parte do elenco na primeira Libertadores vencida pelo Palmeiras em 2021. Ele estava emprestado ao Alavés, da Espanha.

Deyverson tinha contrato em vigor

O contrato de Deyverson com o Palmeiras era válido até o dia 30 de junho. Entretanto, há meses que o jogador não vinha sendo relacionado pela comissão técnica liderada por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Com isso, o profissional da bola pediu que fosse antecipadamente dispensado e foi atendido. Em nota, o Verdão afirmou que a saída ocorreu “em comum acordo”.