Home Torcedoras Fluminense contrata goleira Ágatha Basílio, ex-Santos

Fluminense contrata goleira Ágatha Basílio, ex-Santos

Jovem goleira é mais um reforço do Fluminense para a temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (17), o Fluminense anunciou a chegada de mais um reforço para seu time feminino. Ágatha Basílio, de 18 anos. Apresentada pelo clube, a jogadora já concedeu sua primeira entrevista como atleta do Flu.

PUBLICIDADE

“É um privilégio muito grande. O Fluminense é um clube que tem sua história fundamentada em grandes conquistas históricas. Tetracampeão Brasileiro, Copa do Brasil, entre outros torneios e ligas. Me sinto honrada por este clube ter me aceitado em seu quadro de atletas e com um frio na barriga construtivo. Espero fazer parte de novas conquistas e títulos, crescer e amadurecer aqui, aprendendo e evoluindo todos os dias para representar esta camisa junto com o elenco, que me recebeu de braços abertos”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SFljZ0FXOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Carreira de Ágatha Basílio

Apesar de jovem, a nova goleira do Fluminense chega as Laranjeiras com uma importante bagagem na carreira. Ágatha Basílio atuou pela equipe de base do Santos em 2021. Além do Peixe, ela já defendeu as camisa do Minas Brasília e Internacional.

Luta pelo acesso no Brasileirão Feminino

O Fluminense é uma das 16 equipes que disputa a Série A2 do Brasileirão Feminino. O foco é terminar a competição entre uma das quatro primeiras colocadas para garantir o acesso a divisão principal do Campeonato Brasileiro.

Em 2021 a equipe foi a segunda colocada do Grupo D, mas foi desclassificada nas oitavas de final para o Real Ariquemes. Após vitória na partida de ida por 2 x 1, o Flu foi derrotado no jogo de volta por 1 x 0. O resultado levou a decisão para as penalidades, com a equipe de Rondônia levando a melhor, pelo placar de 3 x 1.