Home Mídia Esportiva Globo acaba com programa apresentado por Galvão Bueno durante quase 20 anos

Globo acaba com programa apresentado por Galvão Bueno durante quase 20 anos

Canal esportivo da Globo, o SporTV vai tirar do ar o programa Bem, Amigos!. Atração é comandada por Galvão Bueno desde 2003

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o SporTV (canal esportivo do Grupo Globo) vai sofrer mudanças na grade de programação a partir de janeiro do ano que vem.

PUBLICIDADE

E a extinção do programa “Bem, Amigos!” é uma das alterações previstas. O programa é apresentado pelo narrador Galvão Bueno desde 2003.

A medida ocorre exatamente no momento em que encerra o contrato entre profissional e empresa de comunicação.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal de notícias, a retirada do “Bem, Amigos!” já é um acordo selado entre as partes.

O SporTV avalia que não faz sentido manter um programa cujo nome é o mesmo de um bordão criado pelo locutor esportivo durante a carreira.

A expectativa é de que Galvão Bueno seja homenageado em dezembro, mas nada foi definido por enquanto.

“O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção”, reconheceu Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo.

PUBLICIDADE

O profissional também elogiou o narrador esportivo. “Ele é um gênio da comunicação que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá, para sempre na história da TV brasileira, o antes e o depois de Galvão”, acrescentou.

“Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público”, concluiu Ribeiro.

História do Bem, Amigos!

O programa esportivo foi criado em 2003, ano em que o departamento de Esportes da Globo assumiu, oficialmente, a gestão direta do canal SporTV.

Uma das novidades daquela época foi a criação dos programas de debate. E Galvão queria emplacar algo semelhante na TV aberta desde os anos 90.

PUBLICIDADE

No Bem, Amigos!, Galvão recebeu vários comentaristas para debater os jogos da rodada e entrevistou convidados.

A edição mais recente do programa que teve alta repercussão teve o ex-treinador do Flamengo Jorge Jesus como personagem.

Até 2015, era comum a presença de uma banda ou artista musical para dar um diferencial ao programa.

Globo pensa em como adaptar programação

Ainda conforme o Notícias da TV, o SporTV pode criar um outro programa de debates com os principais comentaristas da casa para substituir o Bem, Amigos!.

PUBLICIDADE

Outra ideia que pode ser colocada em prática é dar um dia a mais para o Troca de Passes, programa de pós-jogo que vai ao ar de terça a domingo. “A grade de 2023 só será definida no segundo semestre”, informa o portal de notícias.

Próximos passos de Galvão Bueno

Com a iminente saída da TV, o locutor esportivo vai ingressar no mundo digital. A partir de 2023, Galvão Bueno ficará mais ativo nas redes sociais.

Ele, recentemente, firmou parceria com o youtuber Felipe Neto e foi contratado pela empresa Play 9, propriedade do influencer e que tem João Pedro Paes Leme como sócio. O contrato entre Play 9 e Galvão Bueno é válido até 2026.

O narrador também aderiu ao podcast e vai começar o projeto “Pod Falar, Galvão”. O lançamento está previsto para ocorrer na próxima quarta-feira (dia 25 de maio).

PUBLICIDADE

De acordo com o site Notícias da TV, o projeto, inicialmente, não vai receber convidados. A ideia é que o locutor esportivo conte histórias da carreira e possa interagir com o público.

PUBLICIDADE