Home Mídia Esportiva Globo e Casagrande são processados e podem ter que arcar com indenização para ex-atleta

Globo e Casagrande são processados e podem ter que arcar com indenização para ex-atleta

Emissora e ex-jogador terão que responder na Justiça após ex-atleta abrir processo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um ano após ganhar na Justiça o direito de resposta por publicação de Walter Casagrande em sua coluna no Globoesporte.com, a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel voltou à Justiça contra o comentarista e a TV Globo e cobra R$ 50 mil de cada parte como forma de indenização, o que somaria R$ 100 mil. Ela cobra danos morais por conta de uma publicação de Casagrande em sua coluna. Segundo Ana Paula, o ex-jogador de futebol teria a intenção de ofendê-la. A informação foi divulgada pelo jornalista Diego Garcia em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Ana Paula pede “reparação pelo dano sofrido”. Ela e Casagrande possuem embates ideológicos, já que ela é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, enquanto o comentarista da TV Globo é opositor ao governante. Ana Paula disse na Justiça que a publicação causou “humilhação, sofrimento e dor”. Na publicação em seu blog, Casagrande disse que Ana Paula era “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade”.

O comentarista da Globo ainda disse na publicação que a ex-jogadora, atual comentarista da Jovem Pan, é “uma pessoa intragável”. Ele ainda seguiu e disse que Ana Paula é “prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei”.

PUBLICIDADE

Casagrande ainda não foi citado no processo

Em entrevista ao colunista Diego Garcia, o advogado de Casagrande disse que o ex-jogador ainda não foi citado no processo e vai apresentar defesa. Segundo ele, o comentarista agiu “dentro da liberdade de expressão” e “dentro do exercício de sua profissão”.

“Mas, por uma análise simples do conteúdo da inicial, verificamos que trata-se de um fato que ocorreu há um ano e três meses, uma reportagem onde o jornalista comentou um assunto notório nos limites da liberdade de expressão constitucionalmente garantida, e proferiu a sua opinião dentro do exercício de sua profissão.”