Home Futebol Mauro Cezar avalia decisão inesperada de Paulo Sousa no Flamengo: “Não concordo”

Mauro Cezar avalia decisão inesperada de Paulo Sousa no Flamengo: “Não concordo”

Duelo válido pela Copa do Brasil indicou sistema que o treinador do Flamengo irá utilizar ao longo da temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado para assumir o posto de titular no Flamengo, Santos pode ser utilizado apenas em duelos de mata-mata. Diante do Altos, o goleiro assumiu a baliza rubro-negra e viu a equipe carioca vencer o confronto por 2 a 1. Sendo assim, a tendência é que o ex-jogador do Athletico alterne na posição com Hugo Souza, decisão que foi alvo de contestação por parte de Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, Hugo poderia ser escalado apenas na Copa do Brasil, enquanto Santos ficaria com a preferência de Paulo Sousa nos demais jogos. Agora, mediante o planeamento da comissão técnica, apenas um dos dois pode ficar com a vaga na equipe em todas as partidas.

“Ele (Paulo Sousa) faz esse revezamento do Santos com o Hugo. Nas Copas (joga) o Santos e no Brasileiro (joga) o Hugo. Eu não concordo muito com isso. Poderia ser o inverso, Hugo na Copa do Brasil e o Santos nos outros jogos. Foi contratado para ser titular, mas está revezando com um goleiro que já estava no clube”, disse Mauro Cezar na Jovem Pan.

PUBLICIDADE

ANÁLISE SOBRE ALTOS x FLAMENGO

Com um time totalmente modificado, o Flamengo, depois de sofrer o primeiro gol, jogou o suficiente para bater o Altos. Sendo assim, Mauro Cezar indicou que os jogadores estiveram preguiçosos em campo, mas nenhuma opinião mais alarmante foi feita, já que a equipe titular irá voltar a ser escalada em breve.

“Eu achei o Flamengo muito preguiçoso. O Altos foi perigoso em boas jogadas, o gol foi falha do Bruno Henrique e ele resolveu cabecear. Quanto tomou o gol, o Flamengo acordou e virou o jogo sem muitas dificuldades, atuação aquém, mas não dá para traçar paralelos com o time titular. No time do Paulo Sousa, (a escalação de) alguns jogadores está muito clara: um goleiro nas Copas e outro no campeonato. Lateral-direito titular é o Maheuzinho, não é o Rodinei e nem o Isla”, completou.