Home Futebol Palmeiras e Corinthians superam Flamengo no Top-5 do Facebook em abril

Palmeiras e Corinthians superam Flamengo no Top-5 do Facebook em abril

Os dois clubes paulistas tiveram destaque no Facebook no último mês considerando todos os times do continente americano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (4), a empresa Deportes & Finanzas trouxe mais um ranking do Facebook, contemplando todos os clubes esportivos das Américas. E no último mês foi possível ver mudanças interessantes.

PUBLICIDADE

A liderança geral ficou com o Golden State Warriors da NBA. Em seguida, as quatro posições são ocupadas por times de futebol. Porém o Flamengo, que normalmente se destaca nas redes sociais não aparece no Top-5 de abril. Palmeiras e Corinthians foram os representantes brasileiros no mês passado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZTmM1VE00bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira o Top-5 – Facebook – Esportes – Américas – Abril/22

NBA em destaque no ranking

A presença do Golden State Warriors na liderança é um fato novo, afinal normalmente o destaque nas redes sociais acaba sendo os times de futebol.

Porém a presença do Palmeiras entre os principais times já é algo corriqueiro, com a torcida do Verdão fazendo sua parte no mundo digital.

Outro dado importante é ver a forte presença dos clubes do México, com Chivas e América na 3ª e 4ª posição, respectivamente.

PUBLICIDADE

O Corinthians fechou o Top-5 deixando para trás diversas equipes do continente americano. Dentre elas, a principal ausência entre os primeiros colocados é o Flamengo. Isso porque normalmente o Flamengo aparece na liderança ou ao menos no Top-3 das redes sociais.

Métrica do ranking do Facebook

O levantamento da Deportes & Finanzas leva em conta todas as interações realizadas nos perfis oficiais do clube. No caso do ranking citado dessa matéria, não são somados os números dos times de futebol masculino e feminino, nos casos dos clubes que possuem perfis separados para cada categoria, como é o caso do Palmeiras e Corinthians, por exemplo.

No Facebook são consideradas todas as interações, ou seja, o número leva em conta as reações nas postagens, bem como compartilhamentos e comentários realizados pelos internautas.