Home Futebol Palmeiras não vai inscrever reforço na próxima fase da Libertadores; entenda

Palmeiras não vai inscrever reforço na próxima fase da Libertadores; entenda

Verdão terminou primeira fase da Libertadores com a melhor campanha da história

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A vitória sobre o Deportivo Táchira pelo placar de 4 a 1, na noite da última terça-feira (24), selou a exímia campanha no Palmeiras na fase de grupos da Libertadores 2022. Com o passaporte selado para o mata-mata, o time palestrino agora traça nos bastidores o planejamento para a disputa das oitavas de final, cujo sorteio ocorre na próxima sexta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a fase seguinte do torneio, a Conmebol libera a troca de até cinco jogadores na relação de inscritos. Entretanto, com base nas datas, é certo que nenhum reforço contratado neste período poderá jogar. Um exemplo disso ocorre com o centroavante Miguel Merentiel, o “La Bestía”, anunciado pelo Palmeiras na última semana.

No cronograma da entidade que rege o futebol sul-americano, as oitavas de final da Copa Libertadores irão ocorrer entre os dias 29 de junho e 6 de julho. Vale lembrar que a abertura da janela de transferências em solo nacional só será aberta no dia 18 de julho, o que inviabiliza uma presença de Merentiel já nesta fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras carimbando o passaporte às quartas de final, a diretoria e comissão técnica poderão efetuar até três mudanças. Nas semis, o índice permitido é o mesmo, sempre respeitando as 72h antes do confronto que abre a respectiva fase. Na finalíssima em cunho único, a Conmebol não libera para novas inscrições.

Trabalhando nos bastidores, o Palmeiras está de olho no mercado em busca de contratações pontuais para o time de Abel Ferreira. Recentemente, a presidente Leila Pereira admitiu que o clube palestrino se movimentará na próxima abertura da janela.

Libertadores

  • Oitavas de final: 29 de junho a 6 de julho (cinco trocas);
  • Quartas de final: 3 a 10 de agosto (três trocas);
  • Semifinal: 31 de agosto a 7 de setembro (três trocas);
  • Final: 29 de outubro (nenhuma troca).

Better Collective