O começo da segunda divisão do Campeonato Brasileiro está sendo marcado pelos favoritos nas primeiras posições. E depois de dois anos na Série B, o Cruzeiro deixa sua torcida esperançosa com o retorno à Série A. Mas Paulo Pezzolano, técnico da Raposa, prefere adotar um tom de cautela em relação ao momento da equipe mineira na competição.
“Temos coisas a melhorar, sem dúvida. Precisamos trabalhar bem a cabeça e pensar nos próximos jogos do campeonato”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxVHNQYkZMbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com 16 pontos, o Cruzeiro lidera o Brasileirão Série B após sete jogos, dois à frente do Sport, segundo colocado. Com apenas três gols sofridos, a Raposa tem a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas da equipe pernambucana, que foi vazada em apenas duas oportunidades.
Mais uma vitória e mais um vídeo de #Bastidores no ar! 👊🦊
Corre pro nosso YouTube oficial:
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/swwUCjOVXR
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 17, 2022
Ano de redenção?
Após ter a SAF aprovada e comprada por Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro vem mostrando uma evolução dentro de campo aliada a uma mudança considerável na administração interna. Os torcedores chegaram a pensar que seria montado uma seleção para garantir o retorno à Série A.
Mas a nova gestão agiu no sentido oposto. Jogadores que já estavam contratados tiveram seus contratos revistos, inclusive com dispensas importantes. Porém reforços pontuais chegaram ao clube e os resultados estão sendo notados.
Além da liderança da Série B, o Cruzeiro está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Mais informações do Cruzeiro
Apesar de Pezzolano afirmar que o time precisa melhorar, é fato que o clube está mostrando evolução. Isso porque depois de estrear com derrota para o Bahia, o time emplacou uma sequência invicta. Contando o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, são seis jogos sem derrota, sendo cinco vitórias e apenas um empate.
Buscando manter a liderança no Brasileirão Série B, a Raposa terá dois jogos onde teoricamente será favorita. No próximo domingo (22), o clube irá receber o Sampaio Corrêa. Em seguida, no dia 27, o Cruzeiro irá visitar o Criciúma, fechando o mês de maio.
Números de Paulo Pezzolano em 2022
O técnico do Cruzeiro já comandou a equipe em 25 jogos e mostra um desempenho importante na temporada:
- 17 vitórias / dois empates / seis derrotas
- 70% de aproveitamento
- 43 gols (1,71 por jogo)
- 20 gols sofridos (0,83 média por partida)
- 13/25 jogos sem sofrer gols (50%)

