Home Futebol Premier League: Pep Guardiola vai às lágrimas após virada histórica do Manchester City

Premier League: Pep Guardiola vai às lágrimas após virada histórica do Manchester City

Neste domingo, dia 22 de maio, o caderno de futebol do site Torcedores traz uma matéria sobre o treinador Pep Guardiola. A saber, o treinador do Manchester City viveu um dia de muita emoção no comando do time inglês, na última rodada da Premier League. Em resumo, o time conquistou o título inglês.

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Após o apito final o treinador não resistiu a emoção de ver seu time virar um jogo após tomar 2 gols

Na reta final da Premier League Pep Guardiola sabia que o Manchester City só dependia de seus esforços para conquistar o título. Afinal, com 90 pontos e 1 ponto a mais que o Liverpool que somava 89, bastava uma vitória simples. E jogando em casa contra o Aston Villa, o clima estava todo a favor, contudo o destino reservou muitas emoções para o último duelo da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após tomar dois gols o Manchester City de Pep Guardiola consegue uma virada histórica

As condições a favor do Manchester City ficaram ainda melhor quando aos 3 minutos do primeiro tempo o Liverpool tomou 1 gol do Wolverhampton. Dessa forma, o time poderia até perder que ainda assim seria campeão. Contudo, Pep Guardiola viu seu time sofrer um gol também no primeiro tempo. Por conseguinte, o Liverpool empatou o seu jogo antes de acabar a primeira etapa, dando início ao drama do City.

A segunda etapa reservou uma pitada enorme de drama para o Manchester City. Afinal com sua derrota parcial, bastava o Liverpool virar o seu jogo para assumir a ponta da tabela. Mas ao invés de empatar o jogo, o time de Pep Guardiola sofreu o segundo gol com Philippe Coutinho aos 69 minutos. A partir desse momento o drama começou para os dois lados pois o Liverpool precisa apenas de um gol para ser campeão. Por outro lado, se isso ocorresse, o City precisaria virar o seu jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas com o força de sua torcida nas arquibancadas o time de Pep Guardiola foi para a pressão total conseguindo uma reação inacreditável. Pois em seis minutos o time marcou 3 gols com İlkay Gündoğan aos 76, Rodri aos 78 e novamente İlkay Gündoğan aos 81 conseguindo uma virada histórica. Por conseguinte, o time segurou o resultado até o final e mesmo com o Liverpool virando seu jogo e vencendo por 3 a 1, nada tirava mais o título do Manchester City.

Depois do apito final, Pep Guardiola enquanto comemorava com sua comissão técnica não conseguiu segurar as lagrimas. Afinal, a virada emocionante foi responsável pelo quinto título da Premier League em seis disputados. Por fim, o time terminou a campanha com 93 pontos em 38 jogos e foi merecidamente o campeão.

Leia mais

PUBLICIDADE

Vampeta ofende Tite ao responder pergunta sobre Bolsonaro

PUBLICIDADE

Milton Neves volta a alfinetar Juca Kfouri “Malufista que virou comunista”

Mauro Cezar compara novo reforço do Palmeiras a Borja: ‘Contramão’

Better Collective