Home Futebol Rafael Ramos afirma que está “de consciência limpa” e nega ter ofendido Edenilson

Rafael Ramos afirma que está “de consciência limpa” e nega ter ofendido Edenilson

Lateral do Corinthians foi preso em flagrante, mas irá responder ao processo em liberdade

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após ser preso pela Polícia Civil, Rafael Ramos poderia ser encaminhado para um presídio em Porto Alegre. Porém, como o Corinthians pagou sua fiança, ele foi liberado e irá regressar à São Paulo.

PUBLICIDADE

Após sua liberação, o jogador concedeu uma entrevista ao SporTV, dando detalhes sobre o caso.

“Eu estou aqui, de consciência e cabeça limpa para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal-entendido entre mim e o Edenilson. Inclusive no fim do jogo fui conversar com ele, tivemos um papo tranquilo. Expliquei o que tinha acontecido, tivemos uma conversa tranquila, ele ainda se mostrou com receio de passar por mentiroso, mas ele apenas entendeu errado. Foi isso”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTk54RkRGUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Posteriormente, em seu Instagram, Rafael Ramos emitiu uma nota falando sobre o caso. Em um dos trechos ele afirma que “não é nem nunca será racista”. Confira a postagem na íntegra abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafael Ramos (@rafaelramos_27)

PUBLICIDADE

Futuro do lateral no Corinthians

Da mesma forma que em outros casos recentes, o Corinthians adota um tom de cautela em relação a apuração da suposta injúria racial de Rafael Ramos ao jogador Edenilson. É importante citar que dentro de campo, após o que teria sido a ofensa do lateral, diversos jogadores do Timão buscaram escutar do jogador do Internacional detalhes sobre o que tinha acontecido.

Após o jogo, a Polícia Civil entrou no vestiário do Beira-Rio para colher depoimentos dos dois envolvidos e em seguida prendeu o jogador em flagrante, liberando o mesmo após pagamento da fiança por parte do Corinthians.

Porém, caso seja confirmado que houve uma ofensa racista, Rafael Ramos pode ter seu contrato rescindindo por justa causa. Essa situação foi citada pela advogada Bruna Bärner, da PGLWaw, em declaração para o portal UOL. Na época, a situação envolvia o jogador Danilo Avelar, atualmente no América-MG.

PUBLICIDADE

“A condenação criminal do empregado é uma das hipóteses que permitem a demissão por justa causa”. Inclusive ela citou que se o ato fosse cometido durante o jogo, como pode ter sido o caso de Rafael Ramos, a lei prevê que qualquer conduta em serviço que viole a imagem da empresa é passível de demissão por justa causa.