Home Mídia Esportiva Renata Fan toma atitude para impedir demissão de integrante do programa Jogo Aberto

Renata Fan toma atitude para impedir demissão de integrante do programa Jogo Aberto

A apresentadora Renata Fan agiu nos bastidores para garantir a permanência do comentarista Héverton Guimarães. A parceria entre os comunicadores no programa já é de quase dez anos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Profissional da TV Band desde 2007, Renata Fan se tornou um dos principais nomes da emissora após se destacar na apresentação do programa Jogo Aberto.

PUBLICIDADE

A comunicadora ganhou importância nos bastidores a ponto de interferir, diretamente, na permanência de Héverton Guimarães.

De acordo com informações do site Notícias da TV, Renata Fan e a equipe da atração esportiva não aceitaram perder o colega de trabalho por falta de diálogo interno.

PUBLICIDADE

Eles intercederam, junto com a direção de Esporte de São Paulo, para garantir a continuidade de Guimarães na TV Band.

Ainda segundo o portal de notícias, o comunicador havia pedido demissão porque a sede mineira queria incluir uma cláusula de exclusividade no contrato.

Isso porque Héverton Guimarães também trabalha na rádio 98 FM e, recentemente, a emissora passou a ter sinal aberto de TV na região (no canal 29).

Nesse sentido, a Band entendeu que havia ali um concorrente capaz de disputar audiência, mesmo com o pouco alcance que a 98 FM ainda tem.

PUBLICIDADE

Guimarães pediu demissão por questões salariais. A rádio é conhecida no mercado por ser o veículo de comunicação que melhor remunera os profissionais que trabalham no Jornalismo Esportivo de Minas Gerais.

A notícia, entretanto, agitou os bastidores da Band. Liderada por Renata Fan, a equipe do Jogo Aberto se mobilizou e conseguiu a permanência do profissional.

A tendência agora é que Guimarães ganhe mais espaço em outros programas de rede nacional além do Jogo Aberto.

Parceria com Renata Fan é de quase uma década

Guimarães foi contratado pela TV Band em 2012 e começou a trajetória exercendo o cargo de comentarista esportivo no programa Golasô, antecessor da edição mineira de Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

Em 2013, passou a fazer parte da equipe do Jogo Aberto, atração esportiva apresentada por Renata Fan.

O profissional ganhou destaque logo neste ano pela cobertura realizada no título de Libertadores conquistado pelo Atlético-MG.

A popularidade do comunicador perante a audiência lhe rendeu uma Copa do Mundo. Guimarães narrou alguns jogos do principal torneio entre seleções pelo canal BandSports.

Além do programa Jogo Aberto, o comentarista também já participou de outros programas de caráter nacional como o Terceiro Tempo, atração esportiva que é comandada por Milton Neves e transmitida semanalmente aos domingos.

PUBLICIDADE
Héverton Guimarães (foto) teve a permanência na Band assegurada após pressão de Renata Fan e equipe do programa esportivo Jogo Aberto - imagem: transmissão/Band

Héverton Guimarães (foto) teve a permanência na Band assegurada após pressão de Renata Fan e equipe do programa esportivo Jogo Aberto – imagem: transmissão/Band

Guimarães não foi o único a pedir demissão

Ainda conforme o Notícias da TV, o comentarista não foi o único que se demitiu da TV Band por conta da cláusula de exclusividade que a emissora queria incluir no contrato.

O portal de notícias informou que os profissionais Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira também solicitaram desligamento.

“Todos optaram por sair da emissora. Eles também já tinham acordos firmados em mídias sociais e publicidade”, informa o Notícias da TV.

Veja algumas participações de Héverton Guimarães no programa Jogo Aberto:

PUBLICIDADE