Home Torcedoras Suelane Frota tem grave lesão e será desfalque do Fluminense no Brasileirão A2

Suelane Frota tem grave lesão e será desfalque do Fluminense no Brasileirão A2

Goleira do Fluminense ficará meses fora dos gramados após ter lesão diagnosticada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Brasileirão Feminino A2 ainda não foi iniciado, mas o Fluminense já sabe que terá um desfalque importante para a disputa do campeonato nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através de suas redes sociais, a goleira Suelane Frota comunicou uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior e estiramento no ligamento colateral lateral. Dessa forma são grandes as chances de que ela só volte aos gramados em 2023.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJdEJTRVlhcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da gravidade da lesão, não está descartado que o Fluminense busque uma reposição no mercado, ao menos por empréstimo até o fim da temporada.

Carreira de Suelane Frota

Desde 2021 no Fluminense, a atleta defendeu as camisas do Iranduba-AM e 3B da Amazônia. Em sua carreira Suelane tem no currículo quatro títulos do Campeonato Amazonense.

PUBLICIDADE

Com 24 anos, a goleira chegou ao Fluminense em 2021, participando de 9 jogos do clube. Seu retrospecto com a equipe carioca é de seis vitórias e três derrotas, com 10 gols sofridos (média de 1,1 / partida).

PUBLICIDADE

Mais informações do Tricolor

A equipe feminina do Fluminense segue sua preparação para disputar a segunda divisão do Brasileirão. Inicialmente, a competição iria começar na primeira quinzena de maio.

Mas conforme informação da própria CBF, a Diretoria de Competições segue reavaliando o calendário. Dessa forma, o início do Brasileirão Feminino A2 segue sem uma data confirmada.

Após chegar na fase de oitavas de final em 2021, o Flu busca entrar forte na disputa da segunda divisão para conseguir o acesso à primeira divisão feminina.

Better Collective