Home Mídia Esportiva TV Globo impõe exigência à Conmebol após reconquistar transmissão da Libertadores

TV Globo impõe exigência à Conmebol após reconquistar transmissão da Libertadores

Após reconquistar os direitos de transmissão da Copa Libertadores, a TV Globo vai exibir os jogos do torneio nos dias de quarta-feira

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

A TV Globo venceu o processo de licitação e, com isso, reconquistou os direitos de transmissão da Copa Libertadores após vencer uma disputa individual que protagonizou com o SBT.

Nesse sentido, a emissora carioca vai exibir o principal torneio de clubes do futebol sul-americano entre os anos 2023 e 2026.

No entanto, a Conmebol, entidade que organiza o campeonato, já teve que aceitar uma exigência do canal televisivo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Notícias da TV, a transmissão dos jogos da Libertadores em TV aberta vai voltar a ocorrer nos dias de quarta-feira, a partir das 21h30.

A medida está de acordo com uma espécie de tradição criada pela TV Globo. Em regra, ela exibe os jogos depois da novela para, justamente, aproveitar parte da audiência que acompanha os programas de entretenimento.

Nesse sentido, a exibição dos jogos deve conflitar com outros torneios importantes como, por exemplo, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

Tudo vai depender de como os calendários dos campeonatos serão elaborados a partir de 2023. Fato concreto é que, atualmente, o SBT vem exibindo jogos da Libertadores pelas terças.

PUBLICIDADE

A emissora de Sílvio Santos teve que se contentar com a Copa Sul-Americana. Ela ainda não fez nenhuma movimentação definitiva referente a qual dia da semana vai exibir as partidas.

Entretanto, a expectativa é de que terça-feira seja mantida, uma vez que o público já está, parcialmente, habituado.

Libertadores também será transmitida na TV fechada

Em relação aos direitos de transmissão na TV Fechada, as empresas Disney e Paramount vão transmitir os dois campeonatos. A Disney (detentora dos canais ESPN) conseguiu o pacote principal.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, ela ganhou o direito de exibir a final única das competições de forma exclusiva. Além disso, ganhou a exibição da Recopa Sul-Americana, torneio que reúne os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana.

A segunda escolha de partidas ficou com a Paramount. Conforme o portal de notícias, ela vai selecionar jogos exclusivos até a fase semifinal.

A empresa de comunicação também obteve o direito de exibir a reprise da final se assim quiser.

Disney e Paramount ainda compraram os direitos de transmissão da Libertadores para toda a América Latina. A região engloba todos os países da América do Sul, América Central, além do México.

PUBLICIDADE

Aplicativo online adquire melhores momentos e clipes especiais

O aplicativo OneFootball comprou um pacote de melhores momentos e clipes especiais referentes aos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana.

O benefício consiste em publicar vídeos dos jogos em tempo real antes de outras mídias sociais.

Conmebol deve extinguir canal próprio de pay-per-view

PUBLICIDADE

Com a distribuição maior dos direitos de transmissão dos campeonatos que organiza, a entidade deve extinguir a Conmebol TV.

De acordo com o Notícias da TV, o canal foi criado depois de que a entidade viu a TV Globo rescindir o antigo contrato de direitos de transmissão da Copa Libertadores.

Globo supera SBT e reconquista transmissão da Libertadores

PUBLICIDADE