Home Futebol Vítor Pereira elogia time, mas afirma que “Corinthians perdeu dois pontos”

Vítor Pereira elogia time, mas afirma que “Corinthians perdeu dois pontos”

Corinthians conseguiu importante ponto fora de casa, porém técnico acredita que o time poderia ter vencido o duelo contra o Internacional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Neste sábado (14), o Corinthians foi até Porto Alegre e empatou com Internacional pelo placar de 2 x 2. O Timão teve dois tempos distintos no Beira-Rio. Depois de um primeiro tempo muito abaixo, o time melhorou após as mudanças de Vítor Pereira, conseguiu o empate e quase conseguiu a virada. Após o jogo, o treinador alvinegro conversou com a imprensa e fez sua análise do jogo.

“O Corinthians somou um, mas perdeu dois pontos. Perdemos dois porque o espírito que temos que criar é não estar satisfeito com um ponto fora. Claro que o jogo foi difícil. Não entramos muito bem na partida. Criaram os problemas, essencialmente pelo nosso lado direito, onde não defendíamos bem. Tiramos o Mantuan (da esquerda) e colocamos naquele lado para defendermos melhor”, declarou Vítor Pereira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3TjZPQkg2cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“O Inter tem qualidade, coloca muita gente sobre a linha defensiva adversária. Mas não é fácil uma equipe estar duas vezes atrás do placar e ir buscar o empate. Não é para qualquer equipe, só um time com espírito forte, como nós tivemos. Na segunda etapa entramos muito melhores. Fizemos alguns ajustes, principalmente em termo de dinâmica, e voltamos bem. Poderíamos ter chegado ao 3 a 2, mas é isso. Um empate que não nos deixa satisfeitos no sentido de que o objetivo era a vitória”, complementou o técnico do Corinthians.

Elogios ao time

Apesar de lamentar o resultado, Vítor Pereira elogiou a atuação do Corinthians, principalmente após a reação na segunda etapa.

“Essa reação só é possível com uma equipe determinada, que não estava satisfeita com o que estava acontecendo e sabe que tem capacidade para fazer melhor. Na primeira vez reagimos. Na segunda, depois de ajustar um pouquinho, voltamos melhores e mais fortes, empurrando o Inter para trás, como fizeram conosco no primeiro tempo. Acabamos tendo oportunidade de fazer o terceiro, mas o resultado é o que é. Parabéns aos meus jogadores que tiveram capacidade de reagir à adversidade”, finalizou o técnico do Timão.

Mais informações do Corinthians

O clube viaja para a Argentina neste domingo, com foco no duelo frente o Boca Juniors, pela 5ª rodada da fase de grupos. Inclusive, um empate em Buenos Aires pode deixar a classificação para as oitavas de final encaminhada. Isso porque o Corinthians chegaria aos 8 pontos e se manteria na liderança do Grupo E. E dependendo do resultado frente do jogo entre Deportivo Cali x Always Ready o clube pode precisar de apenas um empate na última rodada para confirmar uma das vagas nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Para este duelo existe a esperança que Fagner possa estar presente. O lateral-direito não foi relacionado para o duelo contra o Internacional por conta de uma entorse no tornozelo. Porém, caso ele consiga evoluir nos próximos dias, ele viajará para Buenos Aires para se juntar ao resto da delegação.

Mas caso ele não possa atuar contra o Boca Juniors, Vítor Pereira pode improvisar Lucas Piton novamente no setor, já que Rafael Ramos não está inscrito na competição. Outra possibilidade é repetir a formação da vitória frente a Portuguesa-RJ e escalar um time com três zagueiros.