A atual gestão do Corinthians segue buscando diminuir as dívidas do Corinthians. Uma das ações para aliviar a folha salarial foi emprestar diversos jogadores do elenco profissional. No fim de junho encerram-se os empréstimos de diversos jogadores.
Dessa forma, os dirigentes vão ter que analisar as situações dos atletas que regressarem ao clube. Mas ao que tudo indica, algumas vendas poderão ocorrer em breve. Pelo menos foi o que Alessandro, gerente de futebol, informou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11). O diretor comentou sobre as situações de Léo Natel, Vital, Madson, Ramiro e Bruno Mendez.
“Todos os atletas têm contrato vigente até o fim de junho. Temos que respeitar esse prazo e deixar isso claro para nosso torcedor. Temos também a avaliação da nossa área técnica e temos bastante consultas, contatos e ligações sobre os cinco atletas (Natel, Vital, Ramiro, Bruno Méndez e Madson).
Vale citar que a comissão técnica do Corinthians está analisando os nomes dos atletas emprestados. Na visão de Vítor Pereira e sua equipe, o Timão precisa de reforços para qualificar o elenco. Dessa forma, uma possibilidade seria reintegrar jogadores emprestados.
Situação dos atletas citados por Alessandro
Léo Natel e Ramiro não seguirão no Apoel e Al Wasl, após os clubes não exercerem o direito de compra. Em relação a Mateus Vital, o meia já retornou do Panathinaikos, mas o clube segue aberto a propostas pelo jogador.
No caso de Madson, o atacante está atuando no Estrela da Amadora-POR e segundo Alessandro, chamou atenção do mercado europeu.
Por fim, citamos o caso de Bruno Méndez. O zagueiro está emprestado ao internacional e existe uma negociação em andamento para a compra em definitivo.
João Victor
O zagueiro é visto como um jogador com potencial para atuar no futebol europeu. Conforme apurações recentes, Porto e Benfica estariam interessados no jogador.
Alessandro também comentou a situação do zagueiro.
“João Victor é um atleta jovem, sabemos que vão vir ofertas. Já tivemos consultas, mas não podemos estabelecer que ele vai sair, que não vai jogar mais. Não podemos cravar nada para um atleta tão jovem e promissor.
Confira outros trechos da coletiva
Saída de Maycon
“Não tivemos nada sobre o Maycon. Só lembrando que temos a preferência em qualquer oferta recebida.”
Falta de um futebol convincente do Corinthians
“Não vou fugir de pergunta, mas temos que respeitar nosso treinador, nossa área técnica para falar de desempenho. Queremos que o Corinthians jogue bem, mas a busca para que isso ocorra está sendo feita.
O ano realmente é muito atípico, mas não quero usar isso como desculpa, mas vamos encontrar um melhor equilíbrio, para o torcedor ficar feliz não só pelo resultado como pela performance.”
Jogadores da base no Corinthians
“Nunca tivemos um momento tão expressivo equacionando futebol profissional com a base. Temos diariamente atletas do Sub-20, 17 e até 15 treinando conosco. Esse alinhamento está sendo muito bem-feito para dar oportunidades”, finalizou Alessandro.
Roberto de Andrade também comentou sobre os jovens que estão ganhando oportunidade.
“A oportunidade está dada para os meninos, temos vários da base treinando conosco. Temos bastante jogadores com potencial para jogar. Sabemos que a camisa pesa, mas quem tem qualidade, passa por cima.”
Mais informações do Corinthians
Após uma sexta-feira agitada, o Corinthians se prepara para encarar o Juventude neste sábado (11). Depois da derrota para o Cuiabá na última rodada, o Timão busca sua reabilitação em casa.
Para esta partida, Vítor Pereira poderá ter reforços importantes. Conforme divulgado ao longo desta semana, Fagner, João Victor, Maycon e Willian treinaram normalmente com o elenco. Dessa forma, o treinador terá chances de escalar uma equipe mais forte para dar uma resposta para a torcida na Neo Química Arena.
Além disso, caso o Palmeiras seja derrotado para o Coritiba, uma vitória em casa recoloca o Timão na primeira colocação do Brasileirão.

