Realizado nesta terça-feira (7), o sorteio da fase oitavas de final da Copa do Brasil definiu o calendário-base que o Atlético-MG vai ter até o fim de julho.
O clube alvinegro vai ter 15 partidas no total, sendo onze válidas pelo Brasileirão Série A, duas pela Libertadores e mais duas pela Copa do Brasil.
Até o dia 31 de julho, o Galo vai encarar o Flamengo três vezes. O primeiro duelo é válido pelo Brasileirão e está previsto para ocorrer no dia 19 de junho, no estádio Mineirão.
O segundo confronto também vai ocorrer em Minas Gerais, porém é válido pela Copa do Brasil e está marcado para ser realizado no dia 23 ou 24 de junho.
O terceiro e último jogo entre Atlético-MG e Flamengo está marcado para ocorrer quase um mês depois.
No dia 13 ou 14 de julho, os clubes duelam no estádio Maracanã para decidir quem avança às quartas de final da Copa do Brasil.
🐔 ADVERSÁRIO DEFINIDO! 🔥⚔️
👉 O #Galo vai encarar o @Flamengo nas #OitavasDeFinal da @copadobrasil. Vamos em busca de mais uma taça, Massa! 🏆🏴🏳️ pic.twitter.com/lPShUGB02h
— Atlético (@Atletico) June 7, 2022
Vale ressaltar que as equipes já se enfrentaram uma vez na atual temporada do futebol brasileiro. O confronto definiu o vencedor da Supercopa do Brasil.
O Atlético-MG ficou com o título após uma emocionante disputa de pênaltis e um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Os outros jogos de mata-mata que o time alvinegro vai ter até o fim de julho são contra o Emelec.
Os duelos contra o time equatoriano são válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores e estão marcados para os dias 28 de junho e 5 de julho.
O primeiro confronto será no Equador, enquanto que a segunda partida ocorre no estádio Mineirão. As demais partidas são válidas pelo Brasileirão Série A.
Fluminense, Santos, Ceará, Fortaleza, Juventude, São Paulo, Botafogo, Cuiabá e Corinthians são os adversários.
Veja, a seguir, o calendário do Atlético-MG até o fim de julho
- 8/6 (QUA): Fluminense (fora), pelo Brasileiro
- 11/6 (SÁB): Santos (casa), pelo Brasileiro
- 15/6 (QUA): Ceará (fora), pelo Brasileiro
- 19/6 (DOM): Flamengo (casa), pelo Brasileiro
- 23 ou 24/6: Flamengo (casa), pela Copa do Brasil
- 25/6 (SÁB): Fortaleza (casa), pelo Brasileiro
- 28/6 (TER): Emelec (fora), pela Libertadores
- 2/7 (SÁB): Juventude (fora), pelo Brasileiro
- 5/7 (TER): Emelec (casa), pela Libertadores
- 9 ou 10/7: São Paulo (casa), pelo Brasileiro
- 13 ou 14/7: Flamengo (fora), pela Copa do Brasil
- 16 ou 17/7: Botafogo (fora), pelo Brasileiro
- 20 ou 21/7: Cuiabá (fora), pelo Brasileiro
- 23 ou 24/7: Corinthians (casa), pelo Brasileiro
- 31 de julho: Internacional (fora), pelo Brasileiro

