Home Futebol Atlético-MG perde dois jogadores suspensos para próximo jogo do Brasileirão Série A

Atlético-MG perde dois jogadores suspensos para próximo jogo do Brasileirão Série A

Galo ainda tem reencontro com o Fla no meio de semana, em compromisso de ida da Copa do Brasil, válido pelas oitavas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Contando com o apoio do seu torcedor, o Atlético-MG voltou a vencer no Brasileirão e reduziu a pressão sob o trabalho do técnico Mohamed Turco. Neste domingo (19), o alvinegro superou o rival Flamengo pelo placar de 2 a 0 e retornou à briga do concorrido G4 do certame.

PUBLICIDADE

Os tentos da partida foram anotados por Nacho Fernández e Ademir, um em cada etapa do jogo do Mineirão. Apesar do resultado positivo, o torcedor do Galo ganhou três preocupações para o próximo compromisso da equipe pelo Brasileirão. Nacho e Mariano foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e cumprem automática, enquanto Jair ainda é dúvida por conta de uma fratura em um dos dedos da mão.

O próximo desafio do Atlético na Série A ocorre no sábado (25), às 21h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Mineirão, pela 14ª rodada. Antes porém, os comandados de Turco encaram o Flamengo novamente, mas desta feita em jogo de ida das oitavas de final na Copa do Brasil, também sob seus domínios, fechando assim uma sequência de jogos em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

O triunfo no Brasileirão sobre o Fla leva o Atlético aos 21 pontos. O time mineiro é o quinto colocado, mesma pontuação do quarto colocado, Athletico Paranaense, mas o rubro-negro leva vantagem nos critérios de desempate.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19/06/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público e renda: 55.373 presentes / R$ 2.112.484,76
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Marinho (Flamengo) e Nacho Fernández, Mariano e Keno (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 34′ do 1ºT, e Ademir, aos 39′ do 2ºT

PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver). Técnico: Antonio Mohamed.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.