Home Futebol Brasileirão Série A: Jornalista afirma que Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras lutam pelo título, descartando Flamengo da briga

Brasileirão Série A: Jornalista afirma que Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras lutam pelo título, descartando Flamengo da briga

Para Arnaldo Ribeiro, apenas os três primeiros times seguirão vivos na luta pela taça do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Após os jogos da 14ª rodada do Brasileirão Série, Palmeiras e Corinthians segue ocupando as primeiras colocações do campeonato. Em seguida, aparecem Athletico Paranaense, Internacional e Atlético-MG, empatados com 24 pontos. E apesar de ainda termos muitos pontos em disputa, Arnaldo Ribeiro acredita que a luta pelo título ficará restrita a três clubes.

“É mais difícil o Corinthians suportar as três competições, mas é o único que já passou de fase da Copa do Brasil. Então acho que pode sonhar com o Brasileirão, ainda mais reforçando o time, dependendo do nivelamento do campeonato.

Depende também do jogo contra o Boca Juniors, mas pode sonhar com o título do campeonato nacional. Fora Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians eu não vejo outro time com chance de disputar o título. Pela pontuação atual e perspectivas daqui para frente, seria surpreendente o campeão não ser um dos três”, declarou o jornalista durante o programa Posse de Bola do UOL.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Flamengo, considerado um dos favoritos antes do campeonato começar, não estaria mais na briga para Arnaldo Ribeiro.

Furacão e Colorado fora da briga

Apesar de estarem empatados com o Atlético-MG e apenas cinco pontos atrás do líder Palmeiras, Athletico Paranaense e Internacional não devem lutar pelo título do Brasileirão, na opinião do jornalista.

“Athletico Paranaense e Internacional não tem gás para serem campeões brasileiros”, finalizou Arnaldo Ribeiro.

Luta pelo título do Brasileirão

Um fato interessante dessa rodada é que com exceção do Internacional, que disputa apenas o Campeonato Brasileiro, os demais pouparam jogadores na última rodada, pensando na Copa Libertadores, nos casos do Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG, e Copa Sul-Americana, para o Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Conforme o site Probabilidades no Futebol, da UFMG, o Verdão segue muito favorito ao título, com 46.7%. Em seguida aparece o Timão, com 13.6%. O Furacão tem 10.5%, enquanto Colorado e Galo aparecem bem próximos, com 7.7% e 7.5% de chances de título, respectivamente.