O Corinthians se prepara para fechar o primeiro semestre do ano nas próximas semanas. Serão dois clássicos contra o Santos e um duelo contra o Boca Juniors, por três competições distintas. Isso deverá colocar a prova o elenco do Timão. Esse assunto, inclusive, foi abordado pelo jornalista Arnaldo Ribeiro, durante o programa Posse de Bola desta segunda-feira (20).
Para Arnaldo, se o Timão seguir bem nas competições, será um “feito homérico” do clube.
“O Corinthians não se preparou para brigar em três frentes. O elenco não foi preparado para tal e está fazendo o que é possível. Se estiver vivo nas três competições depois do dia 15 de julho, ou seja, nas duas primeiras posições do Brasileirão Série A e classificado para as quartas de final do Copa do Brasil e Libertadores será um feito homérico do Vítor Pereira e seus comandados.”
Em seguida, o jornalista complementou, afirmando que “a partir de quarta-feira, Vítor Pereira terá que fazer algumas opções. Serão necessário escolhas estratégicas. O sucesso na Copa do Brasil e da Libertadores depende das partidas em casa. Para ver se ele segue vivo quando a situação se inverter, nos jogos de volta”, complementou o jornalista.
Situação do clubeno ano
O Corinthians começa a semana na segunda posição do Brasileirão Série A, com 25 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que entra em campo nesta segunda-feira.
Na Copa do Brasil e Libertadores o clube se prepara para iniciar a fase de oitavas de final. Na próxima quarta-feira (22), o Timão irá enfrentar o Santos, pelo jogo de ida da primeira competição. Em seguida, no sábado (25), novo confronto contra o Peixe, mas dessa vez pelo Brasileirão Série A. Por fim, fechando o mês de junho, o duelo contra o Boca Juniors (28).
Os três jogos serão disputados na Neo Química Arena. Dessa forma, o desempenho em casa pode ser crucial para o Corinthians se manter na ponta do Brasileirão, além de deixar o time em boas condições para se classificar para a fase de quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores.
Mais informações do Corinthians
Em meio a três jogos decisivos, o Corinthians terá duas semanas que prometem exigir do elenco. Isso porque, conforme o próprio treinador já citou, o Timão tem um “elenco curto”.
Por conta disso, Vitor Pereira terá que quebrar a cabeça para escalar o time para os próximos duelos. Maycon segue fora, sem previsão de volta, enquanto Róger Guedes não poderá enfrentar o Santos no Brasileirão Série A por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda existe a dúvida se João Victor estará disponível para os confrontos.
Por outro lado, o treinador tem o retorno de Fagner. Depois de mais de um mês fora do time, o lateral-direito entrou no segundo tempo contra o Goiás, e será um reforço importante para o time.
Manda um 👍🏼 quem venceu no final de semana!
— Corinthians (@Corinthians) June 20, 2022
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/Uo52ZXr48s

