Home Mídia Esportiva e bastidores “Corinthians não se preparou para lutar em três frentes”, afirma jornalista

“Corinthians não se preparou para lutar em três frentes”, afirma jornalista

Timão terá três jogos importantes pela frente que podem definir o futuro do clube na temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians se prepara para fechar o primeiro semestre do ano nas próximas semanas. Serão dois clássicos contra o Santos e um duelo contra o Boca Juniors, por três competições distintas. Isso deverá colocar a prova o elenco do Timão. Esse assunto, inclusive, foi abordado pelo jornalista Arnaldo Ribeiro, durante o programa Posse de Bola desta segunda-feira (20).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Arnaldo, se o Timão seguir bem nas competições, será um “feito homérico” do clube.

“O Corinthians não se preparou para brigar em três frentes. O elenco não foi preparado para tal e está fazendo o que é possível. Se estiver vivo nas três competições depois do dia 15 de julho, ou seja, nas duas primeiras posições do Brasileirão Série A e classificado para as quartas de final do Copa do Brasil e Libertadores será um feito homérico do Vítor Pereira e seus comandados.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, o jornalista complementou, afirmando que “a partir de quarta-feira, Vítor Pereira terá que fazer algumas opções. Serão necessário escolhas estratégicas. O sucesso na Copa do Brasil e da Libertadores depende das partidas em casa. Para ver se ele segue vivo quando a situação se inverter, nos jogos de volta”, complementou o jornalista.

Situação do clubeno ano

O Corinthians começa a semana na segunda posição do Brasileirão Série A, com 25 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que entra em campo nesta segunda-feira.

Na Copa do Brasil e Libertadores o clube se prepara para iniciar a fase de oitavas de final. Na próxima quarta-feira (22), o Timão irá enfrentar o Santos, pelo jogo de ida da primeira competição. Em seguida, no sábado (25), novo confronto contra o Peixe, mas dessa vez pelo Brasileirão Série A. Por fim, fechando o mês de junho, o duelo contra o Boca Juniors (28).

PUBLICIDADE

Os três jogos serão disputados na Neo Química Arena. Dessa forma, o desempenho em casa pode ser crucial para o Corinthians se manter na ponta do Brasileirão, além de deixar o time em boas condições para se classificar para a fase de quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Em meio a três jogos decisivos, o Corinthians terá duas semanas que prometem exigir do elenco. Isso porque, conforme o próprio treinador já citou, o Timão tem um “elenco curto”.

Por conta disso, Vitor Pereira terá que quebrar a cabeça para escalar o time para os próximos duelos. Maycon segue fora, sem previsão de volta, enquanto Róger Guedes não poderá enfrentar o Santos no Brasileirão Série A por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda existe a dúvida se João Victor estará disponível para os confrontos.

Por outro lado, o treinador tem o retorno de Fagner. Depois de mais de um mês fora do time, o lateral-direito entrou no segundo tempo contra o Goiás, e será um reforço importante para o time.

Better Collective