O Corinthians tem uma meta orçamentária de quase R$ 100 milhões em vendas de jogadores e neste contexto, a diretoria espera chegar ao mesmo valor com os jogadores que estão emprestados, ou fora dos planos da comissão técnica. Um deles é Bruno Méndez, que atualmente joga no Internacional.
O time colorado tem interesse no atleta e existe grande expectativa acerca do negócio. Esse fato foi abordado pelo gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, em coletiva concedida nesta sexta-feira (10).
“Na questão do Bruno Méndez, falta muito pouco para definir, mas é uma decisão do Internacional. Já passamos nosso parecer a eles. O valor está pré-estabelecido por 6 milhões de dólares, mas deixamos claro que aceitávamos negociar e falo para vocês que está muito próximo”, afirmou.
Situação de Bruno Méndez
O contrato do zagueiro com o Internacional é válido até o fim de junho, porém existe a questão que envolve o limite de jogos no Brasileirão da Série A. Em resumo, Bruno Méndez esteve em campo seis vezes durante o campeonato e estará inapto para defender outro clube, caso faça mais um jogo com a camisa do Colorado.
Este cenário é considerado preocupante para o Corinthians, que tem pressa na negociação do zagueiro com o Inter. Se o Colorado não chegar ao valor pretendido pelo Timão, Bruno Méndez retornará ao alvinegro de São Paulo.
O próximo jogo do Internacional será no sábado (11) e a expectativa é que o assunto seja resolvido ainda nesta sexta-feira. Caso não ocorra a definição, Bruno Méndez não deverá ser relacionado para o confronto do Colorado contra o Flamengo.
Interesse do Corinthians
Financeiramente, os dirigentes torcem para que o Internacional chegue ao valor pedido na contraproposta e a venda seja fechada. Conforme informado pelo próprio Corinthians, a ideia é negociar 50% dos direitos de Bruno Méndez e 20% em caso de uma venda futura.
O mercado internacional também poderia receber o zagueiro, mas por hora, o clube só recebeu sondagens pelo jogador.
A última alternativa é manter o uruguaio no Parque São Jorge e Bruno Méndez já teria o aval do treinador Vitor Pereira, que terá que buscar um substituto para João Victor, que poderá deixar o Timão no meio do ano.
- Clique aqui e saiba mais sobre o Brasileirão da Série A

