Home Futebol Jornalista critica liderança do Corinthians: “Não tem time e nem futebol”

Jornalista critica liderança do Corinthians: “Não tem time e nem futebol”

Para Juca Kfouri, o Timão não faz por merecer a primeira posição do Brasileirão Série A

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste fim de semana o Corinthians voltou a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o time segue sem apresentar um futebol convincente. Esse fato foi citado pelo jornalista Juca Kfouri durante o programa Posse de Bola, do UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juca questionou o Timão, afirmando que “o Corinthians não tem time e nem futebol. Às vezes você pode não ter time, mas tem futebol que justifica a posição em que está. O Corinthians não está fazendo nem uma coisa nem outra”, declarou.

Em seguida, o jornalista comentou o duelo contra o Atlético-GO, inclusive citando o gol anulado dos donos da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deu um chute no gol, teve a colaboração do VAR que anulou o gol do Atlético-GO, daqueles lances que você fica olhando o bico da chuteira contra o calcanhar de quem fez o gol de cabeça. Qual vantagem que ele levou?

A liderança do Corinthians fala mais mal do Campeonato Brasileiro do que bem do Corinthians”, finalizou Juca Kfouri.

Favorecido pelos resultados da rodada

Com a vitória fora de casa frente o Atlético-GO, o Corinthians chegou aos 18 pontos, abrindo dois de vantagem para Palmeiras e Atlético-GO, que empataram sem gols no confronto direto dessa rodada.

PUBLICIDADE

Além de reassumir a primeira colocação, o Timão ampliou sua invencibilidade recente. Agora são 11 jogos sem derrota, sendo quatro pela Libertadores, um da Copa do Brasil e seis pelo Brasileirão Série A. Além disso, o clube encerrou uma sequência de cinco empates seguidos.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Buscando manter a primeira colocação do Brasileirão Série A, o Corinthians voltará a campo nesta terça-feira (7). O adversário será o Cuiabá, em duelo que será realizado na Arena Pantanal, às 21h30. Os donos da casa buscam se recuperar da derrota fora de casa para o América-MG, pelo placar de 2 x 1.

Dependendo dos resultados, caso consiga mais uma vitória fora de casa, o Timão pode abrir cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Mas uma derrota pode fazer a equipe treinada por Vítor Pereira cair para a 3ª posição.

Para esta partida, o Corinthians poderá ter o retorno de Maycon, suspenso contra o Dragão, e Raul Gustavo, que treinou normalmente no domingo (5), após testar positivo para Covid-19. Por outro lado, Fagner, Willian, Jô em fase de transição física, e João Victor no entorse no tornozelo direito, devem seguir como desfalques para o duelo do Brasileirão Série A.

Better Collective