Home Futebol Jornalista afirma que desempenho do Corinthians “é um milagre inexplicável”

Jornalista afirma que desempenho do Corinthians “é um milagre inexplicável”

Timão segue na vice-liderança do Brasileirão Série A e terá pela frente as oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após vencer o Goiás, o Corinthians se prepara para três duelos complicados no mês de junho, que podem decidir os rumos da temporada alvinegra. Mas muitos questionam o desempenho do Timão no ano. Nesta segunda-feira (20), durante o programa Posse de Bola, o jornalista Juca Kfouri voltou a criticar o clube alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Juca, o time treinado por Vítor Pereira não tem condições de lutar pelas primeiras posições no Brasileirão Série A e nem tem elenco para seguir nos torneios de mata-mata.

“O Corinthians continua de forma inexplicável sendo o vice-líder do campeonato. É um milagre o Corinthians estar na situação que está nas três competições. Até quando vai aguentar, não sabemos. O que está demonstrado com clareza é que o Corinthians montou um elenco de forma atabalhoada, sem ter a menor ideia do que estava fazendo e o resultado está aí.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians não tem condições físicas, psicológicas ou materiais para sustentar as posições que mantém nos três torneios que disputa no momento.”, finalizou Juca Kfouri.

Mais informações do Corinthians

O Timão chegou aos 25 pontos, após vencer o Goiás na Neo Química Arena pelo placar de 1 x 0. Com o resultado, o Corinthians divide a liderança do Brasileirão Série A com o Palmeiras, mas atrás no saldo de gols e com um jogo a menos.

Agora o clube se prepara para uma sequência de jogos para fechar o mês de junho que podem decidir o futuro do time em 2022. Isso porque a equipe terá dois duelos contra o Santos (oitavas de final da Copa do Brasil e Brasileirão), além de começar a decisão das oitavas da Libertadores contra o Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Com apoio da sua torcida, afinal as três partidas serão na Neo Química Arena, o Corinthians pode abrir importante vantagem nos torneios de mata-mata, além de seguir firme entre os primeiros colocados do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Mas é importante lembrar que o Timão não venceu nenhum clássico no ano. Dessa forma, o time terá um incomodo jejum para quebrar contra o Santos. Além disso, existe um retrospecto ruim contra o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. A equipe alvinegra nunca eliminou o rival argentino nessa fase da competição.

Better Collective