O fim de semana começou com o noticiário quente em relação a negociação envolvendo a chegada de Yuri Alberto no Corinthians. As últimas informações são de que o Zenit estaria interessado em Ivan e Gustavo Mantuan. E os rumores são de uma possível troca em definitivo, com os dois atletas do Timão indo para o futebol russo com o atacante chegando ao Parque São Jorge com um contrato até o fim de 2025.
Hoje a equipe alvinegra hoje tem 90% dos direitos federativos do atacante, que tem contrato até janeiro de 2025. Em relação ao goleiro tem 50% dos seus direitos ligados ao clube paulista e vínculo até o fim de 2024. Vale citar que Mantuan foi formado na base enquanto o Corinthians investiu quase R$ 10 milhões na compra dos direitos de Ivan.
Vale a pena a negociação nesses termos?
O Corinthians tem uma necessidade urgente de contratar um centroavante para ser titular. E o mercado não tem tantas opções interessantes em relação a qualidade x valor que o clube poderia investir. Mas com a extensão da suspensão dos contratos dos jogadores na Ucrânia e Rússia, surgiu a possibilidade de repatriar Yuri Alberto. Pela repercussão positiva da torcida e análise da diretoria, ele chegaria com moral, podendo o problema ofensivo do clube.
Por outro lado, o Timão estaria se desfazendo de um atacante que cresceu muito de produção com Vítor Pereira e um goleiro que tem tudo para ser o substituto de Cássio em breve.
Além disso, caso Ivan saia agora, o Corinthians ficaria apenas com Matheus Donelli e Ivan como opções para o gol no restante da temporada.
Empréstimo de Yuri Alberto
Inicialmente foi divulgado que o Corinthians iria trazer o atacante por empréstimo. O vínculo seria válido por um ano, até a metade de 2023. E por conta da suspensão da Fifa, bastaria o acerto entre clube e Yuri.
Mas o que vem sendo especulado é que o Timão busca tenta oficializar uma negociação com o Zenit para contar com o centroavante. Dessa forma, o clube alvinegro ainda poderia trazer mais dois jogadores do leste europeu, nos mesmos moldes da chegada de Maycon.
E conforme apuração do jornalista André Hernan, a negociação está sendo fechada por empréstimo. Yuri chegaria ao Timão enquanto dois atletas do Corinthians (um reserva e um titular) iriam para o clube russo, mas emprestados.
A mesma informação foi apurada pelo jornalista Marcelo Braga do ge. De acordo com Marcelo, a negociação envolveria a ida de Mantuan e Ivan, mas com preço fixado de todos os atletas citados (os dois do Corinthians + Yuri Alberto).
Pressa para fechar a contratação
Inicialmente a informação era de que o Corinthians só iria investir em reforços após confirmar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e/ou Libertadores. A questão seria a parte financeira. Isso porque avançando para a próxima fase em pelo menos uma das competições, o Timão poderia arcar com um salário de jogador que chegaria com moral para ser titular do ataque alvinegro.
Mas existe a possível concorrência de outros clubes não só do Brasil como da Europa. Dessa forma, o Timão teria buscado fechar a negociação o quanto antes, justamente para não perder o centroavante para um rival. Clubes como Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Palmeiras foram citados como possíveis interessados no jogador.
Mais informações do Corinthians
O Corinthians ainda não se pronunciou sobre essa possível negociação. Além disso, o time também não divulgou a lista para as oitavas de final da Copa Libertadores. As únicas certezas por hora são que Bruno Méndez e Rafael Ramos serão inscritos.
Em meio a isso, o clube se prepara para disputar o clássico contra o Santos neste sábado (25). Motivado pela goleada na Copa do Brasil, o time busca manter o aproveitamento em casa para seguir na cola do Palmeiras na liderança do Brasileirão Série A.
Mas pensando no confronto da Libertadores contra o Boca Juniors, Vítor Pereira deverá fazer diversas mudanças no time titular.
Como o clube não divulga mais a lista de relacionados previamente, o torcedor só irá saber a escalação e opções no banco uma hora antes do clássico.
Mas a certeza é que Róger Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não irá encarar o Santos. Uma grande possibilidade é que Cantillo, suspenso contra o Boca Juniors, siga no time titular para hoje.
Os #FilhosDoTerrão Sub-17 levaram a melhor no Paulistão! 👏🏾💪🏾
— Corinthians (@Corinthians) June 25, 2022
Corinthians 1 🆚 0 Novorizontino
⚽ Adryan#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/e6Jt6jxroW

