Home Futebol Diretoria do Corinthians confirma que irá buscar reforços para segundo semestre

Diretoria do Corinthians confirma que irá buscar reforços para segundo semestre

Além de um centroavante para o lugar de Jô, Timão deverá ter mais novidades no elenco para o restante da temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Vítor Pereira já deixou claro que precisa de mais opções para o elenco do Corinthians. E mesmo com a questão financeira, o torcedor do Timão pode esperar por novidades assim que a janela de transferências abrir. Pelo menos é o que foi dito Alessandro e Roberto de Andrade, diretores de futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com a saída do Jô ficamos com uma opção a menos de centroavante, mas temos que aguardar a próxima janela, não tem o que fazer. Mas a ideia é repor a saída dele”, declarou Roberto em coletiva concedida nesta sexta-feira (10).

Já Alessandro foi no mesmo discurso, mas evitando citar quais posições o clube irá procurar no Mercado da Bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seria injusto da nossa parte mencionar as posições que estamos atrás. Essa janela pode gerar saídas. Não vamos gerar uma expectativa para o torcedor para depois sermos cobrados”, declarou.

Questão financeira

O Corinthians segue sem condição de fazer grandes investimentos em reforços. Dessa forma o torcedor não deve esperar grandes contratações para o segundo semestre.

Além disso, novos jogadores deverão ser contratados para posições pontuais. Nessa questão, Roberto de Andrade discordou de recentes declarações de Vítor Pereira sobre o elenco “estar curto”, mas reforçou a necessidade de novos atletas.

PUBLICIDADE

“Não concordo que o elenco está curto. Temos necessidades em algumas posições, o tempo de recuperação é muito pequeno. Mas sempre estivemos atentos a oportunidades de mercado e vamos tentar melhorar o elenco.”

PUBLICIDADE

Reforços caseiros para o Corinthians?

Uma possibilidade é o Timão reintegrar jogadores emprestados. Alguns nomes foram especulados nos últimos dias, como Ramiro e Vital.

Conforme apurações recentes, a comissão técnica estuda aproveitara alguns destes atletas. Mas de acordo com Alessandro, existem equipes interessadas na compra e isso inviabilizaria o uso dos mesmos na temporada.

“Todos os atletas têm contrato vigente até o fim de junho. Temos que respeitar esse prazo e deixar isso claro para nosso torcedor. Temos também a avaliação da nossa área técnica e temos bastante consultas, contatos e ligações sobre os cinco atletas (Natel, Vital, Ramiro, Bruno Méndez e Madson).”

Better Collective