Home Futebol Entrave pode atrapalhar contratação de Yuri Alberto pelo Corinthians, diz jornalista

Entrave pode atrapalhar contratação de Yuri Alberto pelo Corinthians, diz jornalista

Corinthians e Yuri Alberto estão verbalmente acertados. Entretanto, um fator importante pode atrapalhar a negociação

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Os torcedores corintianos vivem a expectativa pelo anúncio de Yuri Alberto. Tanto jogador quanto o clube estão acertados. Contudo, um entrave pode atrapalhar a negociação.

PUBLICIDADE

O Corinthians acena com a possibilidade de ceder dois atletas ao Zenit, como forma de compensação. Iriam para a Rússia o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan. Entretanto, este último não deseja jogar no futebol russo. As informações são do jornalista Leonardo Meneghetti, da Bandeirantes do Rio Grande do Sul.

Neste domingo (26), Meneghetti falou, em seu canal no YouTube, que Gustavo Mantuan não está disposto a se transferir para o clube de São Petesburgo. “Se há uma normativa da Fifa. Se há vários brasileiros querendo sair da Rússia. Outros saindo da Ucrânia porque há um conflito, na verdade uma guerra. Embora a Rússia tenha invadido a Ucrania, o fato é que a Rússia é um país em greve. Se há jogadores lá do leste europeu querendo voltar para a América do Sul e para o Brasil, por que os jogadores que estão aqui vão querer facilmente uma transferência?”, comentou Meneghetti, antes de comunicar a informação.

PUBLICIDADE

Mantuan foi desaconselhado a ir para a Rússia

Alguns brasileiros que atuam no futebol russo conversaram com o Mantuan, desaconselhando que ele vá para lá”, revelou. De acordo com Meneghetti, a recusa de Mantuan em ir para a Rússia pode ser um complicador. Para o jornalista, o meia de 21 anos é o jogador de peso e de qualidade que o Corinthians está envolvendo para compensar o Zenit. “Não é o goleiro Ivan, convenhamos. Embora tenha 1,94m, 25 anos, e uma convocação pelo Tite para dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo em 2019, é o Mantuan quem sensibiliza os russos do Zenit“, opinou.

Gustavo Mantuan vem sendo titular com Vitor Pereira. Ele marcou um dos gols na goleada de 4 a 0 sobre o Santos, pela Copa do Brasil, na última quarta (22). Enquanto Yuri Alberto, recentemente, repostou as referências ao Zenit em sua conta no Instagram, logo após ter apagado.

Assim, Yuri Alberto não se reapresentou para a pré-temporada do Zenit. O centroavante segue no Brasil, descansando em São José dos Campos, no interior paulista. Ao mesmo tempo, o clube russo recomeçou seus trabalhos, tendo realizado até amistosos. Yuri Alberto negociou com Internacional e Corinthians, fazendo a opção pelo Timão.