Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo esbarra em alto salário para contratar Leonardo Jardim

Mercado da bola: Flamengo esbarra em alto salário para contratar Leonardo Jardim

Leonardo Jardim está livre no mercado após ser demitido pelo Al-Hilal. Profissional já foi especulado para trabalhar no Flamengo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Os debates sobre a necessidade do Flamengo demitir Paulo Sousa e buscar um novo treinador voltaram com tudo após a derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza no último domingo (5).

PUBLICIDADE

Um dos nomes especulados é o de Leonardo Jardim. O português está sem clube desde que foi demitido pelo Al-Hilal após a realização do Mundial de Clubes.

Uma teórica contratação do profissional, entretanto, não seria uma tarefa fácil. De acordo com informações do repórter Venê Casagrande, o salário do treinador exigiria um investimento pesado por parte do Flamengo.

PUBLICIDADE

Vale destacar que esta não é a primeira vez que Leonardo Jardim é especulado para trabalhar no clube. O profissional teve o nome ligado ao rubro-negro pelo menos duas vezes.

As especulações começaram em 2020 depois de que Jorge Jesus aceitou uma proposta para voltar ao Benfica. Na época, a diretoria rubro-negra optou por Domènec Torrent.

No ano seguinte, o Flamengo novamente estava em busca de um treinador. E vários nomes foram especulados.

Além de Leonardo Jardim, o português Carlos Carvalhal era noticiado com frequência, mas o clube se acertou com Paulo Sousa, atual treinador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Profissional avalia proposta dos Emirados Árabes

De acordo com informações do apuradas pelo Torcedores, Leonardo Jardim recebeu uma oferta para trabalhar no Al-Ahli.

O presidente do clube dos Emirados Árabes, Abdullah Saeed al Naboodah, contatou o empresário e representante do treinador, Giuliano Bertolucci.

As partes agora seguem nas negociações para decidir se haverá, ou não, acordo para uma possível contratação.

Quem é Leonardo Jardim?

Leonardo Jardim, 47 anos, nasceu na Venezuela, mas se naturalizou português. Ele é técnico desde 2003. Tem passagens por clubes de Portugal, Grécia, França e Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

O auge dele foi no Mônaco, onde foi semifinalista de Uefa Champions League na temporada 2016/2017 e campeão francês superando o ricaço PSG.

Aquele time tinha o colombiano Radamel Falcão García como um dos principais destaques, mas o ainda desconhecido Kylian Mbappé foi crucial para que o time do principado realizasse tal campanha.

Em 2014/2015, o clube francês protagonizou outra campanha de chamar atenção no principal torneio de clubes do futebol mundial. O Mônaco chegou até as quartas de final.

Leonardo Jardim também comandou o SC Braga, Beira-Mar, GD Chaves, Camacha, Olympiacos, Sporting e Al-Hilal.

PUBLICIDADE

Ele tem sete títulos na carreira, sendo: uma Liga dos Campeões da Ásia, um Campeonato Francês, um Campeonato Grego, uma Copa da Grécia, uma Supercopa da Arábia Saudita, um Campeonato Português de Segunda Divisão e uma Taça da Madeira.