Home Futebol Não é só Marinho! Veja quais são os jogadores menos utilizados por Paulo Sousa no Flamengo

Não é só Marinho! Veja quais são os jogadores menos utilizados por Paulo Sousa no Flamengo

Nove atletas do elenco do Mengão não tiveram tantas chances de atuar em 2022 com o atual treinador do clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Paulo Sousa chegou ao Flamengo em dezembro de 2021 e já teve a oportunidade de comandar o clube em seis competições ao longo deste ano. Mas mesmo com essa quantidade de jogos, alguns jogadores tiveram poucas oportunidades com o técnico português.

PUBLICIDADE

Um dos principais nomes é Marinho. Em baixa com o treinador e até mesmo com parte da torcida, o atacante entrou em campo em 17 das 33 partidas que o Flamengo disputou no ano, com apenas um gol marcado. Isso representa pouco mais de 50% dos jogos que o time fez na temporada. Além disso, o atacante marcou apenas um gol e deu duas assistências para seus companheiros.

Mas Marinho não foi o único a atuar pouco no ano. O Torcedores.com traz um levantamento dos jogadores que disputaram menos que 50% dos jogos do Mengão no ano.

PUBLICIDADE

Confira quais jogadores do atual elenco do Flamengo não fizeram parte das primeiras escolhas de Paulo Sousa em 2022

Diego Alves

O goleiro atuou em apenas dois jogos do Flamengo no ano, ficando no banco de reservas em 19 oportunidades. Vale citar que recentemente ele teve uma pubalgia, ficando fora de quatro jogos do Brasileirão e dos confrontos de volta da Copa do Brasil contra o Altos-Pi.

Léo Pereira

O zagueiro é outro que não caiu nas graças de Paulo Sousa. O atleta fez 14 jogos na temporada, a maior parte no Campeonato Carioca.

Fabrício Bruno

Mais um jogador da zaga que não teve tantas oportunidades no ano. Mas no caso de Fabrício é importante citar que ele se lesionou na reta final do Campeonato Carioca, passou por cirurgia e só deve voltar aos gramados no segundo semestre.

PUBLICIDADE

Gustavo Henrique

Terceiro zagueiro da lista, Gustavo Henrique fez apenas cinco jogos pelo Flamengo no ano. Mas é outro atleta que também se lesionou no ano e isso também impacta nesse baixo número de partidas.

Rodinei

O lateral-direito fez 15 jogos no ano, mas viu Matheuzinho cair nas graças de Paulo Sousa, assumindo a titularidade. Dessa forma, o jogador segue no elenco, mas como opção no banco de reservas.

Isla

O lateral chileno fez 12 jogos no ano e é um atleta que também não parece estar nos planos do treinador português. Inclusive é importante lembrar que Isla já está em baixa no Flamengo desde a última temporada, com o clube inclusive disposto a aceitar a venda do jogador caso recebesse uma proposta vantajosa.

Thiago Maia

Volante atuou em 15 jogos do Mengão do ano, mas tem contra si o fato da concorrência no setor de marcação. Dessa forma, apesar de ser uma opção para Paulo Sousa, é outro atleta que jogou menos de 50% das partidas do clube em 2022.

PUBLICIDADE

Diego

O experiente meia fez apenas 11 jogos na temporada, sendo apenas opção no banco de reservas em várias partidas. Inclusive Diego foi alvo de críticas da torcida do Flamengo ao longo da temporada. Dessa forma, não será surpresa se o jogador deixar o Mengão. Vale lembrar que ele possui vínculo na Gávea apenas até o fim de 2022.

Vitinho

Atacante é outro que fez 11 jogos no ano, mas é importante lembrar que ele também teve problemas com lesão em 2022.