O Flamengo ocupa a 7ª colocação do Brasileirão Feminino e hoje estaria classificado para a fase de mata-mata. Pensando em qualificar o elenco ainda mais, o Mengão anunciou as chegadas da lateral-esquerda Jucinara, ex-Levante, e Daiane, que defendia o Madrid CFF.
Ambas chegam para dar mais experiência ao elenco rubro-negra, afinal as duas já defenderam a seleção brasileira.
As atletas já posaram para fotos vestindo o manto rubro-negro, em material que foi divulgado no Twitter oficial do clube.
São reforços nível Seleção Brasileira que vocês querem, Nação? Então toma!
— Flamengo (@Flamengo) June 14, 2022
A lateral-esquerda Jucinara e a zagueira Daiane são as mais novas contratações do futebol feminino do Mengão!
Sejam bem-vindas, craques! Vamos juntos, @SociosBrasil! 🤝🔴⚫#ÉContagiante #SociosFla pic.twitter.com/dWuJfnk6EM
Primeiras palavras como jogadoras do Flamengo
Após vestir o uniforme do clube e posar para fotos, as jogadoras falaram sobre a expectativa de defender o Flamengo.
“A expectativa na verdade é pela realização de poder vestir a camisa do Flamengo, um clube com muita história. O maior do Brasil. Representar a Nação Rubro-Negra é a realização de um sonho. O Flamengo é diferente de tudo e a expectativa é muito alta. Estou ansiosa para chegar logo esse momento e conhecer minhas companheiras e todo staff. Vou trabalhar muito para ajudar e dar muitas alegrias ao Mengão”, afirmou Jucinara.
“Estou muito feliz e me sentindo honrada por fazer parte da equipe. Com certeza minha família está bastante empolgada, afinal, é nosso time do coração, né? Não vejo a hora de estar em campo ajudando as meninas. Só com o vídeo do teaser ontem eu já recebi várias mensagens, então, hoje, com certeza isso vai ser ainda maior. A Nação pode esperar uma verdadeira representante dentro de campo”, declarou Daiane.
Carreiras de Daiane e Jucinara
Com apenas 24 anos, Daiane, nascida em Londrina, chega ao Flamengo com uma carreira de respeito. Isso porque ela atuava pelo time principal do Madrid CFF. Antes da equipe espanhola ela teve passagens por Avaldnes-NOR, Tacón-ESP e o PSG. Já pela seleção brasileira, ela disputou a Copa América de 2018 e a Copa do Mundo de 2019.
Já Jucinara, natural de Porto Alegre, com 28 anos, também não fica atrás em termos de currículo. Revelada pelo Internacional, ela teve passagens pelo Centro Olímpico, Osasco Audax e Corinthians, antes se de transferir para o futebol espanhol. Em 2017 ela acertou sua ida para o Atlético de Madrid. Em seguida, a lateral-esquerda defendeu também o Valencia e o Levante, seu último clube.
Pela seleção Brasileira, a jogadora esteve presente na Olimpíada de Tóquio.
Mais informações do Mengão
Com 18 pontos, o Flamengo ocupa a 7ª colocação do Brasileirão Feminino. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe carioca busca garantir sua classificação para a próxima fase.
Após derrota para o Corinthians na última rodada, o clube busca sua recuperação contra o Atlético-MG, na próxima segunda-feira (20), às 20h.
Um novo tropeço fora de casa pode fazer o Mengão terminar a 13ª rodada fora do G8. Por outro lado, uma vitória contra o Galo fará o Flamengo ultrapassar a equipe mineira e se aproximar de uma das vagas na fase de mata-mata.

