Home Mídia Esportiva Globo Esporte muda de horário hoje; entenda o motivo

Globo Esporte muda de horário hoje; entenda o motivo

Um dos principais programas esportivos da grade da Rede Globo irá começar mais cedo nesta sexta-feira (24)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Hoje a seleção brasileira, treinada por Pia Sundhage, encara a Dinamarca em mais um amistoso internacional. O duelo terá transmissão tanto na TV aberta como na TV fechada, pelos canais do Grupo Globo. Por conta disso, ocorrerá uma mudança na grade esportiva da emissora.

Na TV aberta, o programa Globo Esporte será exibido às 12h50 e não às 13h, seu horário tradicional. Mas ele seguirá com sua duração normal, de 25 minutos. Para isso, os jornais regionais, como SP1, terão 10 minutos a menos, de forma excepcional.

O jogo do Brasil também impactará na programação do canal SporTV. O programa Redação SporTV teve seu início às 9h30 e irá terminar às 12h. Em seguida, irá começar o Redação SporTV, mas com apenas 1h30, para depois começar a transmissão do amistoso da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Mudança definitiva na grade esportiva da Globo em planejamento

O programa Globo Esporte pode ter uma importante alteração para sua programação aos sábados. Conforme apurado pelo Notícias da TV, existe a possibilidade de aumentar o horário do programa nos fins de semana.

Por conta do aumento da audiência aos sábados, a área de Programação estuda diminuir o tempo dos telejornais exibidos aos sábados. A ideia inicia é que ele seja exibido das 12h40 até às 13h25, passando de 25 para 45 minutos.

Ampliar alcance do futebol feminino

O Grupo Globo vê no futebol feminino um mercado com muito potencial de audiência. Isso motivou a compra dos direitos de diversas transmissões junto a CBF, como Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, o canal irá transmitir competições da seleção brasileira e amistosos.

Por fim, é possível ver também a atenção que a Globo vem dando ao futebol feminino em seus programas esportivos.

PUBLICIDADE