Home Futebol Grêmio tropeça e pode sair do G4; confira a classificação atualizada da Série B

Grêmio tropeça e pode sair do G4; confira a classificação atualizada da Série B

Após assumir a quarta posição na última rodada, Imortal pode ser ultrapassado pelo Sport na 14ª do Brasileirão Série B

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quinta-feira (23), dois jogos movimentaram mais uma rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Grêmio encarou o CSA e ficou no empate em 1 x 1. Já em Campinas, Ponte Preta e Sampaio Corrêa empataram sem gols, em resultado ruim para as duas equipes.

PUBLICIDADE

A equipe gaúcha agora precisa torcer para que o Sport não vença o Brusque em casa. Caso isso aconteça, o Imortal encerrará a rodada na 5ª colocação.

Classificação atualizada do Brasileirão Série B

1 – Cruzeiro
2 – Vasco
3- Bahia
4 – Grêmio
5 – Sport
6 – Tombense
7 – CRB
8 – Brusque
9 – Operário
10 – Criciúma
11 – Sampaio Corrêa
12 – Londrina
13 – Chapecoense
14 – CSA
15 – Ituano
16 – Novorizontino
17 – Náutico
18 – Ponte Preta
19 – Guarani
20 – Vila Nova

PUBLICIDADE

Resultados da 14ª rodada

  • Chapecoense 1 x 2 CRB
  • CSA 1 x 1 Grêmio
  • Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa

Resumo do Brasileirão Série B

Com o empate fora de casa o Grêmio perde oportunidade de encostar no Bahia. Além disso, o clube pode deixar o G4, caso o Sport vença o Brusque nessa rodada. Já o CSA segue próximo do Z4, apenas dois pontos de distância para o Náutico, primeiro na zona de rebaixamento.

A vitória do CRB fez a equipe subir cinco posições, se aproximando das primeiras posições, enquanto a Chapecoense segue também próxima do Z4.

O empate sem gols também foi ruim para Ponte Preta e Sampaio Corrêa. A equipe paulista perde oportunidade de deixar a zona de rebaixamento enquanto o clube maranhense não só deixa de se aproximar das primeiras colocações como segue próxima das últimas colocações.

Mais sete jogos serão disputados para fechar a 14ª rodada, com destaque para Sport x Brusque, Bahia x Novorizontino e Ituano x Cruzeiro.

PUBLICIDADE