Após mais uma semana de negociações, nada mudou na negociação entre Internacional e Corinthians em relação a venda de parte dos direitos federativos de Bruno Méndez. Na noite desta sexta-feira (17), o jornalista André Hernan, ex-Globo informou que o Colorado não aceitou a última contraproposta enviada pelo Corinthians.
Dessa forma, o zagueiro mais uma vez irá desfalcar o Inter no Brasileirão Série A. Após ficar fora dos duelos contra Internacional e Goiás, Bruno não deverá ser relacionado para a partida do próximo domingo (19), contra o Botafogo.
Confira a apuração do jornalista abaixo:
Situação de Bruno Méndez
O zagueiro uruguaio está emprestado pelo Corinthians ao Internacional até o fim do mês de junho. Mas como ele já fez seis jogos pela equipe gaúcha no Brasileirão Série A, ele não poderá defender nenhuma outra equipe caso complete sete jogos.
Conforme apurado, não existe nenhuma cláusula contratual que impeça Bruno Méndez de entrar em campo pelo Colorado. Porém, os dirigentes não irão colocar o atleta para atuar novamente até que essa situação seja resolvida. Além disso, o próprio jogador não deseja voltar a jogar sem ter a certeza de que será comprado pelo Inter. Isso porque ele ainda sonha em disputar a Copa do Mundo pela seleção do Uruguai.
Dessa forma. caso ele faça o 7º jogo pelo Internacional sem ser comprado, ele poderá ficar seis meses sem atuar. Isso prejudicaria sua meta de estar com a Celeste no Catar.
Por outro lado, ele pode ganhar espaço no elenco do Timão em um eventual retorno. O treinador já afirmou que gostaria de contar com o zagueiro no elenco. Além disso, são grandes as chances que João Victor deixe o clube na janela de transferências. Por conta disso, Bruno Méndez poderia lutar pela titularidade no Corinthians.
Inicialmente o contrato previa o total de 6 milhões de dólares (R$ 30,8 milhões) por 50% dos direitos de Bruno Méndez. Dessa forma, o Corinthians seguiria com 20% visando lucro em uma venda futura.
Com problemas financeiros, o Colorado fez uma contraproposta aos dirigentes do Timão. Mas a equipe alvinegra não aceitou o valor proposto, só que seguia disposta e chegar a um acordo. Por conta disso, o Corinthians sinalizou ao Internacional a possibilidade de reduzir o valor, mas também diminuindo o percentual dos direitos federativos. E conforme informou André Hernan, esse modelo não agradou os dirigentes colorados.
Mais informações do Corinthians
Apesar do aval de Vítor Pereira, os dirigentes do Timão ainda têm como foco a venda de Bruno Méndez. Isso porque existe a necessidade de bater a meta de quase R$ 100 milhões com transferências de jogadores.
Apesar de destacar no Sul, o Corinthians não teve propostas do futebol europeu pelo zagueiro. Dessa forma, a ideia seria vender parte dos direitos de Bruno ao Internacional, mas mantendo boa parte dos direitos federativos. Com isso, a equipe alvinegra teria lucro em caso de uma venda futura.
Mais informações do Internacional
Do lado Colorado, o problema é a questão financeira. Quando chegou ao Internacional, o zagueiro rapidamente ganhou espaço no time titular. Porém, ele acabou perdendo lugar entre os titulares a impressão era que seria devolvido ao Corinthians.
Mas com a chegada de Mano Menezes, o zagueiro recuperou seu lugar no time e por conta disso, o Internacional manifestou o interesse na sua compra.
Só que como o Internacional vive problemas financeiros, não foi possível chegar a um acordo com o Timão. A única certeza, por hora, é que Bruno Méndez segue sem poder atuar pelo Internacional.
Sexta-feira, galeraaaaa!! 🤪
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 17, 2022
Estági passando pra desejar uma baita noite pra vocês! 🇦🇹 #ColoradoJogaJunto pic.twitter.com/FAt9780Ubm
A Base continua forte!!
— Corinthians (@Corinthians) June 18, 2022
Se liga nessa entrevista do Robert Renan, nosso #FilhoDoTerrão!
▶️ https://t.co/t3DvMtyB7l
📹 Bruno Granja e Raphael Oliveira / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/bgCP87H7rR

