Home Futebol Mauro Cezar critica falta de “fair play financeiro” do Corinthians

Mauro Cezar critica falta de “fair play financeiro” do Corinthians

Jornalista questionou a postura do Timão em relação a contratações e gestão financeira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Um dos rumores mais fortes do Mercado da Bola é sobre a possível contratação de Yuri Alberto pelo Corinthians. As informações são de que as negociações estão em andamento e bem avançadas. Especula-se que o atacante poderia receber R$ 1 milhão por mês.

Essa questão salarial é algo que gerou muita reclamação por parte do jornalista Mauro Cezar Pereira, durante o programa Posse de Bola do UOL nesta sexta-feira (24). Para Mauro, o Corinthians faz uma péssima gestão financeira, deixando os problemas para serem resolvidos pelas próximas diretorias.

“Absurdo não ter fair play financeiro. Corinthians foi campeão em 2015 sem pagar salário em dia, isso é doping financeiro e isso está se repetindo, até porque o grupo político é o mesmo. Mantém a linha de trabalho, amanhã a gente resolve. Como no Brasil não temos controle, otário, entre aspas, é quem faz tudo direito, paga as contas”, afirmou Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE

Santos como exemplo

Em seguida o jornalista usou o exemplo do Santos, que recentemente foi goleado pelo Timão, para comparar as gestões.

“O Santos, mesmo com suas contradições, não faz isso, tem o time que pode ter, mas toma de 4 x 0. Só que não faz maluquice, não contrata um jogador da Rússia, porque não tem condição de pagar”, citou Mauro, fazendo referência a Yuri Alberto.

“Corinthians tem condição de ter esse time? Óbvio que não, evidente que não. Aliás essa semana muito se falou do acordo com a Caixa. Mas é um rolo sem fim e tem que pagar. O balanço não inclui o estádio, se juntar tudo, é uma dívida colossal, contraída por esse mesmo grupo que segue no poder. Vou repetir o que falei antes, o Corinthians é gerido como se não houvesse amanhã”, finalizou o jornalista.

Situação do Timão

A possível chegada de Yuri Alberto pode resolver um problema que o Corinthians tem há tempos em relação ao comando do ataque e que ficou ainda mais evidente com a rescisão do atacante Jô. Mas existe a questão relacionada a como o clube poderá arcar com um salário milionário e sem chances de retorno financeiro, uma vez que o jogador chegaria por empréstimo.

PUBLICIDADE

Além disso, as especulações são de que mais dois reforços estão na mira, com os nomes do zagueiro Fabián Balbuena e do volante Erick Pulgar.

Mas internamente existe a expectativa de vendas de jogadores, como João Victor, além de atletas que estão emprestados e que não fazem parte do elenco. Para complementar, existem saídas confirmadas que devem aliviar a folha salarial, como Jô, já fora do clube, e João Pedro, que não deve ter seu contrato de empréstimo renovado.

Dessa forma, os dirigentes acreditam que vão ter condições de arcar com salário de novos reforços sem prejudicar o plana