Home DESTAQUE Mercado da bola: Flamengo profissionaliza meio-campista e impõe multa astronômica

Mercado da bola: Flamengo profissionaliza meio-campista e impõe multa astronômica

Daniel Oliveira assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. Vínculo é válido até 2025 e tem multa de 40 milhões de euros

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Se por um lado o Flamengo reforça o time profissional, por outro, também dá atenção para as categorias de base. De acordo com informações o canal Flazoeiro, o clube rubro-negro formalizou o primeiro contrato profissional do meio-campista Daniel Oliveira.

O jogador integra a categoria sub-17 flamenguista e assinou contrato até dezembro de 2025. Ainda conforme o veículo, a multa rescisória é de 40 milhões de euros para qualquer time do futebol europeu.

PUBLICIDADE

De acordo com dados do site OGOL, Daniel Oliveira é um meio-campista que também atua como zagueiro. Ele está no Flamengo desde 2019 e também fez parte da equipe sub-15 do clube.

Ficha técnica

Nome: Daniel Rogério de Oliveira

Posição: meio-campista/zagueiro

PUBLICIDADE

Idade: 17 anos

Data de nascimento: 12 de março de 2005

País de nascimento: Brasil

Altura: não informado

PUBLICIDADE

Peso: não informado

Pé preferencial: não informado

Flamengo já renovou com outros atletas da base

Matheus França é o principal destaque. O meio-campista foi relacionado para alguns jogos oficiais da atual temporada, quando o Flamengo ainda era comandado por Paulo Sousa.

O contrato foi renovado no começo deste ano. Conforme o site transfermarkt, o vínculo entre clube e jogador é válido até o dia 30 de maio de 2027.

PUBLICIDADE

“Sei o significado e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado, e me sinto honrado por ter esse grande privilégio”, disse Matheus França, na época da renovação contratual.

“Espero continuar me divertindo dentro de campo, sempre focado nos objetivos que o clube tem para mim”, completou o jovem.