O Barcelona está ativo no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. Um dos nomes que interessa a diretoria do clube é o brasileiro Raphinha, herói do Leeds United e peça importante na seleção brasileira de Tite.
No entanto, segundo informações do jornal ‘Mundo Deportivo’, Raphinha está cada vez mais distante da Catalunha. Por conta das dificuldades financeiras, o Barça ainda não formalizou uma proposta oficial ao atacante, que não pretende esperar o clube por muito tempo e cogita explorar o mercado em busca de novas equipes.
Depois de ganhar espaço na seleção brasileira, a prioridade de Raphinha é chegar bem para a Copa do Mundo no Catar. Sendo assim, ele quer definir o futuro e os próximos passos na carreira. O Liverpool é um possível destino, ainda mais com a provável saída de Sadio Mané para o Bayern de Munique.
Jurgen Klopp acedita que o brasileiro seria uma ótima opção para o Liverpool e até incluiria outros nomes em uma negociação. Decisivo na manuntenção do Leeds United na Premier League, Raphinha marcou 11 gols e três assistências em 36 partidas na temporada.
Tite fala sobre Raphinha e jovens da seleção brasileira
“Calma com Vinicius Junior, calma com Raphinha. Divide-se os protagonismos, contribui com discernimento, sensatez. É bom fomentar esse grau de confiança, sim. (Vão) surgindo Martinelli, sim. Mas (é preciso) olhar com mais discernimento essa situação toda, senão gera expectativa: ‘Ah, tu tem que arrebentar, decidir todos os jogos’. Não é assim”, ressaltou o treinador.
Raphinha teve um começo espetacular na seleção que gerou muitas expectativas. Tite vem tentando equilibrar as expectativas em cima dos jovens.
Tite revela como ‘descobriu’ Raphinha
“A equipe de scouting veio até mim dizendo: ‘Dê uma olhada nesse rapaz. Estamos observando ele de perto’. Eu não estava prestando muita atenção, mas eles insistiram: ‘Olhe os números dele!’. Então ligamos para (Marcelo) Bielsa (ex-técnico do Leeds), que nos deu informações que confirmaram as conclusões. Sua qualidade é impressionante”, disse Tite ao jornalista Márvio dos Anjos.

