Home Futebol Raul Gustavo afirma que “Cuiabá foi melhor” e admite secar adversários do Timão

Raul Gustavo afirma que “Cuiabá foi melhor” e admite secar adversários do Timão

Sequência invicta do Corinthians chegou ao fim na noite desta terça-feira (7), com derrota fora de casa no Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians vinha de 11 jogos sem derrota, mas em uma partida ruim na Arena Pantanal, a equipe treinada por Vitor Pereira foi superada pelo Cuiabá, com direito a “lei do ex” com gol de Uendel, ex-lateral do Timão. Após a partida, Raul Gustavo, zagueiro da equipe alvinegra, comentou sobre a atuação do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Viemos para impor nosso jogo, Vítor Pereira da nossa qualidade, mas foi um jogo muito difícil para gente, viemos para ganhar os três pontos e não conseguimos. Temos que melhorar bastante. Agora é descansar, focar no próximo jogo. A equipe do Cuiabá foi superior, mas fizemos nosso melhor. Agora é trabalhar para ganhar o próximo jogo”, declarou Raul Gustavo.

“O Cuiabá é muito forte jogando em casa. Não conseguimos jogar com a linha de três zagueiros como queríamos, o Vítor percebeu e trocou. Cabeça erguida e focar no próximo jogo”, complementou o jogador do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liderança em risco

Para se manter na primeira colocação, o Corinthians agora terá que torcer para que Palmeiras e Atlético-MG não vençam seus duelos. Questionado sobre este fato, o zagueiro foi direto e não fugiu da pergunta.

“Temos que nos preocupar conosco, mas com certeza vamos secar Palmeiras a Atlético-MG”, finalizou.

Com 18 pontos, o Timão pode ser superado nesta rodada tanto pelo Galo como pelo Verdão. A equipe mineira irá encarar o Fluminense nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Rio de Janeiro enquanto o clube paulista recebe o Botafogo na quinta-feira (9), às 19h.

PUBLICIDADE

Ambos estão apenas dois pontos atrás do Corinthians. Dessa forma, para que o time alvinegro siga na liderança, será preciso que os rivais não vençam seus compromissos da rodada.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Após o tropeço fora de casa, o Timão volta para São Paulo, visando a preparação para o confronto contra o Juventude, no sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena.

A expectativa do torcedor é se os jogadores lesionados terão condição de jogo. Vale citar que contra o Cuiabá, Vitor Pereira não pode contar com Fagner, João Victor, Maycon, Willian e Jô.

Dependendo da evolução ao longo da semana, os atletas podem ao menos estar à disposição do treinador para a próxima rodada do Brasileirão. Mas por outro lado, a comissão segue buscando colocar em campo apenas os jogadores que estão com 100% de condição física, por conta do calendário complicado e jogos decisivos em junho.

Dessa forma, as maiores chances são de que os três primeiros atletas possam retornar na próxima partida.

PUBLICIDADE
Better Collective