Home Futebol Rivalidade? Palmeiras dá segundo ‘chapéu’ no River Plate em um mês

Rivalidade? Palmeiras dá segundo ‘chapéu’ no River Plate em um mês

Verdão fará mais um anúncio e deixa o River Plate sem os reforços desejados

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras criou uma rivalidade silenciosa com o River Plate no mercado da bola. A equipe alviverde vai anunciar mais um reforço e deixará o time argentino sem dois de seus principais alvos na janela de transferências, o que tem chamado a atenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão acertou com José Manuel ‘Flaco’ López, atacante de 21 anos do Lanús, que deve ser anunciado como o mais novo reforço da equipe. O porém, é que López era o grande alvo do River Plate no mercado. Ele era considerado o substituto ideal de Julian Álvarez, atacante do clube argentino que foi vendido para o Manchester City.

A informação do interesse do River Plate em López foi revelada pelo próprio Luis Chebel, presidente do Lanús, em entrevista à rádio Late FM, da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos falando há vários meses com o Palmeiras”, disse o mandatário do time argentino que era dono dos direitos de López.

“Do River é certo (que houve interesse), falei com (Jorge) Brito (presidente do River) e comentamos que estávamos em negociações com o Brasil e ele entendeu. Uma venda ao exterior sempre é mais rentável que uma para um time local.”

Se trata do segundo ‘chapéu’ do Palmeiras no River Plate porque o outro interesse do clube argentino era Miguel Merentiel, do Defensa y Justicia. O Verdão também fechou com o uruguaio e inclusive já o anunciou. Ambos só poderão atuar pelo time alviverde no fim de julho, quando a janela de transferências estiver aberta.

PUBLICIDADE

‘Flaco’ López chega para brigar por espaço no Palmeiras

José Manuel ‘Flaco’ López é cria das divisões de base do Lanús e tem apenas 21 anos. Ele estreou no time principal na temporada 2019/20, quando disputou dois jogos e marcou um gol pela equipe. Na temporada seguinte se firmou no plantel e se tornou titular. Ele logo virou o destaque do setor ofensivo e terminou o ano com 37 jogos disputados, 14 gols marcados e três assistências. Na atual temporada, López havia disputado 19 jogos, com sete gols e duas assistências. O atacante canhoto é um centroavante como o que foi pedido por Abel Ferreira, mas também atua fora da grande área, abrindo espaços para os companheiros de ataque. Ele tem 1,88m de altura e chega para ocupar um setor carente no elenco do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective