O Atlético-MG pode perder um de seus principais jogadores por mais jogos na temporada 2022. O atacante Keno, titular do time de Turco Mohamed, voltou a sair lesionado, dessa vez contra o Flamengo, deixou o gramado aos prantos, e vive seu quinto problema físico no ano.
Contra o Flamengo, Keno deixou o gramado com dores na coxa direita e vai passar por exames para saber a gravidade da lesão. De qualquer forma, Turco Mohamed já sabe que não deve contar com ele para o duelo com o Fortaleza, no sábado (25), no Mineirão, em jogo válido pelo Brasileirão.
Com todas as lesões, Keno ficou disponível para só metade dos jogos do Atlético-MG em 2022. Foram 19 partidas em 37 possíveis, com apenas um gol marcado.
Veja os cinco problemas físicos de Keno em 2022
O primeiro problema de Keno em 2022 foi logo na pré-temporada, quando ele contraiu Covid-19 e ficou por um bom tempo fora de combate. Ele só estreou na temporada na 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Em abril, mais problemas para o atacante. Primeiro, foi detectada uma pequena lesão no músculo ilíaco do quadril do atleta, o que o tirou de combate.
No fim do mesmo mês, em treino da equipe, ele sofreu uma lesão no olho e teve que passar por cirurgia, chegando naquela ocasião a três problemas em três meses de temporada. Em maio, quando retornou às atividades, sentiu lesão muscular no adutor da coxa direita, sendo substituído aos prantos contra o Atlético-GO. Agora, a mesma coxa direita voltou a ser problema e, mais uma vez, Keno saiu chorando em substituição, dessa vez contra o Flamengo.
O atacante ainda não sabe quando tempo ficará de fora após a nova lesão muscular.

