O zagueiro Bruno Méndez não é mais atleta do Internacional. Depois de incansáveis tratativas entre o time sulista e o Corinthians, o defensor teve rescisão com o Colorado publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e retornará ao time de Parque São Jorge.
O Timão tem até o próximo dia 25 de junho para realizar a inscrição do uruguaio na Conmebol para que Méndez dispute a Copa Libertadores. O jogador estava emprestado ao Internacional desde a temporada passada, e vinha se destacando. Entretanto, Corinthians e a diretoria Colorada não chegaram a um acerto pela negociação definitiva do atleta.
O Inter tinha planos de comprar o zagueiro, mas a proposta de US$ 6 milhões por 50% dos direitos do atleta acabou distanciando de um desfecho positivo para os gaúchos. O Corinthians, por sua vez, ainda tentou flexibilizar a negociação, mas o Colorado declinou da investida.
Méndez possui 70% dos direitos vinculados ao Corinthians, enquanto o percentual restante é do Montevideo Wanderers, do Uruguai.
O alvinegro paulista aguarda a reapresentação do atleta no CT Joaquim Grava ainda nesta semana, para que o defensor seja integrado ao plantel comandado por Vítor Pereira. Na posição, Méndez brigará pela titularidade com Gil, Robson Bambu, Raul Gustavo, João Victor e Robert Renan.
Bruno Mendez deixando o treino no Inter (provavelmente o último) https://t.co/aF7nowSXFQ
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) June 21, 2022
O Corinthians entra em ação nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília) quando encara o rival Santos, na Neo Química Arena, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os comandados de Vítor Pereira ostentam uma larga invencibilidade atuando sob seus domínios, e buscam garantir um bom resultado, visando o confronto de volta, marcado para a Vila Belmiro, no próximo mês.

