Home Mídia Esportiva e bastidores Eric Faria, da TV Globo, defende Rodinei e é detonado por torcida do Flamengo

Eric Faria, da TV Globo, defende Rodinei e é detonado por torcida do Flamengo

Na opinião do profissional da TV Globo, o lateral-direito do Mengão foi prejudicado por um desvio de Fabrício Bruno

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Rodinei não foi o principal culpado pelo gol contra que marcou na derrota do Flamengo por 1 a 0 contra o Corinthians neste domingo (10). É o que avalia Eric Faria, repórter da TV Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o comunicador avaliou que um leve desvio de Fabrício Bruno atrapalhou o defensor rubro-negro.

“Vocês vão me matar. O gol contra do Rodinei tem algo que precisa ser comentado. A raspada do Fabricio Bruno foi decisiva para que o gol contra ocorresse”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rodinei estava inteiro na bola que ganhou velocidade e (o desvio) tirou o tempo de reação do lateral. Ele não dominou mal. A bola bateu nele”, completou Eric Faria.

Veja o tweet de Eric Faria, repórter da TV Globo

PUBLICIDADE

A opinião repercutiu entre os seguidores do repórter da TV Globo. Vários internautas, a maioria torcedores do Flamengo, discordaram.

Eles avaliaram que Rodinei foi mal no lance e já comete falhas há várias temporadas. Ainda teve torcedor dizendo que o boleiro não tem qualidade técnica para jogar no clube.

Assista ao gol contra no vídeo abaixo:

Resumo do jogo

PUBLICIDADE

Corinthians e Flamengo fizeram um jogo equilibrado do começo ao fim. O Timão foi mais presente no campo de ataque durante a etapa inicial, porém o Flamengo é quem protagonizou a chance mais perigosa.

Aos 31 minutos, Vitinho quase balançou as redes. Ele chutou rasteiro após driblar um marcador e obrigou o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa. A bola ainda desviou na trave.

O primeiro tempo ainda foi marcado por uma contusão de Rodrigo Caio. O defensor rubro-negro foi pisado por Du Queiroz e acabou substituído por Gustavo Henrique.

Além disso, o técnico corintiano, Vitor Pereira, foi expulso depois de reclamar de um suposto pênalti não marcado em cima de Adson.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, os atacantes Roger Guedes e Pedro tiveram chances claras de balançar as redes. No entanto, ambos chutaram pra fora.

O atacante Gabigol ainda foi advertido com cartão amarelo depois do encerramento do jogo. Com isso, ele está suspenso da próxima rodada. Não enfrenta o Coritiba no próximo sábado (16), no Maracanã. O jogo começa às 19h.

Ficha técnica – Corinthians x Flamengo

Data: 10 de julho de 2022

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 16)

PUBLICIDADE

Local: estádio Neoquímica Arena (São Paulo/SP)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Du Queiroz, Giuliano (Bruno Melo), Adson (Giovane) e Lucas Piton (Gustavo Mosquito); Roger Guedes – treinador: Vitor Pereira

Flamengo: Santos; Rodinei, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Marinho), Victor Hugo (Lázaro), Matheus França (Pedro) e Vitinho (Éverton Ribeiro); Gabigol – treinador: Dorival Júnior

PUBLICIDADE

Veja a repercussão a seguir:

https://twitter.com/samucnd/status/1546252866049957890

Better Collective