Home Mídia Esportiva e bastidores Eric Faria, da TV Globo, defende colegas da Central do Apito: “Alto nível”

Eric Faria, da TV Globo, defende colegas da Central do Apito: “Alto nível”

O repórter Eric Faria, da TV Globo, avaliou que os ex-árbitros que integram o quadro são importantes para os debates sobre futebol

Por Octávio Almeida Jr em 05/07/2022 11:57 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O repórter Eric Faria, da TV Globo, utilizou as redes sociais para defender os ex-árbitros e colegas de emissora televisiva que integram o quadro Central do Apito.

De acordo com o comunicador, os comentaristas de arbitragem têm qualidade para analisar os detalhes referentes à aplicação das regras e são um diferencial no debate sobre futebol.

“Ali, estão pessoas que trabalharam no alto nível do jogo e estão expondo conhecimento”, argumentou Faria, no twitter.

“Como qualquer comentarista que analisa tática. Você concorda ou não. Eles trazem luz ao debate da regra. Eles não fizeram a regra. Essa historia de “isso tem que acabar” não me pega”, completou o repórter da Globo.

Eric Faria defende colegas de TV Globo

A manifestação ocorre após mais uma polêmica protagonizada pelos comentaristas de arbitragem do canal televisivo.

Recentemente, no programa Seleção SporTV, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirmou que o atacante Gabigol poderia ser advertido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, expulso na partida entre Santos e Flamengo.

O jogador flamenguista ameaçou tirar a camisa ao comemorar o gol marcado no estádio Vila Belmiro.

“A arbitragem não percebeu e o que era pra ser uma pegadinha poderia ter resultado num cartão, o segundo amarelo. Se o árbitro vir esse tipo de situação, tem que expulsar o jogador. Não tem interpretação”, analisou PC Oliveira.

Central do Apito avalia que Gabigol deveria ter sido expulso

O comentarista Mauro Cezar Pereira detonou o quadro Central do Apito ao falar sobre o tema.

“Vamos reforçar aqui mais uma vez: a Central do Apito é um desserviço ao futebol. A Globo deu espaço a um grupo de ex-apitadores que defendem várias teses que fazem mal ao esporte. Que coisa deprimente”, disparou.

Mauro Cezar detona quadro da TV Globo

Exit mobile version