Home Futebol Após negativa, Flamengo articula nova investida para contratar Alexis Sánchez

Após negativa, Flamengo articula nova investida para contratar Alexis Sánchez

Clube carioca fechou com Vidal e deseja viabilizar a chegada de mais um chileno no elenco

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Explorando boas opções no mercado europeu, o Flamengo está de olho na oportunidade de contratar um nome bombástico. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, a equipe carioca, que ouviu um “não” de Alexis Sánchez, articula uma nova investida pelo jogador. Sendo assim, a Inter de Milão espera um eventual acordo para rescindir com o camisa 7, aliviar a folha salarial e se aproximar de Dybala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A despedida de Arturo Vidal, que acontecerá nas próximas horas, resultará em um corte de mais de 10 milhões brutos no orçamento, a mesma meta que se planeja com Alexis Sanchez, talvez graças aos ‘aliados’ cariocas (…) Os brasileiros não desistiram de jeito nenhum diante da primeira recusa“, informou o diário.

Interessado em seguir na Europa, Sánchez, além do Flamengo, recusou investidas de Galatasaray, Sevilla, Villarreal Colo Colo e River Plate. Isso porque o atleta acredita que ainda pode atuar em times de ponta das cinco grandes ligas da Europa. Diante disso, não será fácil convencê-lo que uma volta ao futebol sul-americano é o caminho certo para a sequência da carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Projeção do Flamengo

Segundo o veículo, o Flamengo projeta oferecer um contrato nos mesmos moldes do acerto com Vidal. Dessa forma, Sánchez iria receber 3,5 milhões de dólares (R$ 19 milhões) por ano, quantia que se encaixa dentro da realidade financeira do Rubro-Negro. Neste contexto, a expectativa é receber uma resposta o mais rápido possível, indicando que uma terceira tentativa não está nos planos da diretoria.

Sánchez? Só estou dizendo que não estou acostumado a falar de negociações em andamento para evitar interferências, então não posso falar nada. Vamos ver“, assegurou Marcos Braz em tom de mistério na publicação do diário italiano.

Inicialmente, o nome de Ferreira, do Grêmio, voltou a ser especulado no Flamengo. No entanto, como o Grêmio projeta receber um valor alto pelo atacante, a diretoria procurou outra opção mais acessível. Logo depois, o acerto com Luis Henrique melou, e a busca no mercado segue a todo vapor, algo que justifica a insistência em Alexis Sánchez.

PUBLICIDADE
Better Collective