Home Mídia Esportiva e bastidores Narrador polemiza e crava jogador brasileiro melhor que Neymar: “nem perto”

Narrador polemiza e crava jogador brasileiro melhor que Neymar: “nem perto”

André Henning utilizou as redes sociais para afirmar que não há comparação entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O narrador André Henning, dos canais TNT Sports, utilizou as redes sociais para opinar sobre a qualidade técnica de Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Segundo o comunicador, não há comparação entre eles. Gaúcho é melhor e ponto final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou encerrar o assunto (na minha opinião, claro): quem acha que Neymar jogou mais bola que o Gaúcho, não tem a menor ideia do que seja futebol”, disparou.

“Não estão nem na mesma frase. Nem perto. Obrigado. De nada”, completou André Henning, na rede social twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Independentemente de qualquer comparação, fato concreto é que estamos falando de dois profissionais muito vencedores.

PUBLICIDADE

Neymar tem uma pequena vantagem. São 25 títulos conquistados até agora contra 15 de Ronaldinho Gaúcho.

O que pesa em favor do “Bruxo” é que ele foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, quando atuava pelo Barcelona.

Além disso, ele tem um título de Copa do Mundo pela seleção brasileira. A conquista ocorreu em 2002. Os países Japão e Coréia do Sul sediaram o torneio.

A Copa América é outro título que diferencia os boleiros. Ronaldinho venceu o torneio em 1999 e Neymar poderia ter vencido a competição em 2019.

PUBLICIDADE

Uma lesão contraída em um amistoso diante do Catar tirou o craque brasileiro do campeonato entre seleções.

Neymar, por sua vez, é medalhista de ouro olímpico. Foi ele, inclusive, quem cobrou o pênalti decisivo na final contra a Alemanha.

Vale destacar, ainda, que ambos venceram campeonatos de base pelo time canarinho e foram campeões da Copa das Confederações.

Outro ponto que eles têm em comum é o fato de terem vencido a Uefa Champions League, serem campeões espanhóis e da Supercopa da Espanha pelo Barcelona.

PUBLICIDADE

Além disso, também levantaram os troféus da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, mas por clubes diferentes.

Neymar e Ronaldinho representaram dois clubes iguais

Além dos títulos, Neymar e Ronaldinho têm em comum o fato de terem representado Barcelona e PSG.

O Bruxo defendeu o time catalão entre 2003 e 2008. Ele foi decisivo para fazer o clube mudar de patamar no futebol mundial. Ronaldinho, até hoje, é reconhecido como ídolo pela torcida local.

Neymar, por sua vez, representou a equipe espanhola entre 2013 e 2017. Ele formou um trio de ataque sul-americano e vencedor com Lionel Messi e Luís Suárez.

PUBLICIDADE

Em relação à equipe parisiense, o jogador revelado pelo Santos está lá até hoje, desde que foi contratado em 2017.

Neymar chegou para fazer do PSG um time capaz de vencer a Uefa Champions League. E quase conseguiu em 2021. Na final contra o Bayern de Munique, foi derrotado por 1 a 0.

Ronaldinho, por sua vez, defendeu a equipe francesa entre 2001 e 2003. As boas atuações pelo clube lhe renderam uma transferência, justamente, para o Barcelona.

Better Collective