O narrador André Henning, dos canais TNT Sports, utilizou as redes sociais para opinar sobre a qualidade técnica de Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Segundo o comunicador, não há comparação entre eles. Gaúcho é melhor e ponto final.
“Vou encerrar o assunto (na minha opinião, claro): quem acha que Neymar jogou mais bola que o Gaúcho, não tem a menor ideia do que seja futebol”, disparou.
“Não estão nem na mesma frase. Nem perto. Obrigado. De nada”, completou André Henning, na rede social twitter.
Vou encerrar o assunto (na minha opinião, claro): quem acha que Neymar jogou mais bola que o Gaúcho, não tem a MENOR ideia do que seja futebol. Não estão nem na mesma frase. Nem perto. Obrigado. De nada.
— André Henning (@AndreHenning) July 13, 2022
Independentemente de qualquer comparação, fato concreto é que estamos falando de dois profissionais muito vencedores.
Neymar tem uma pequena vantagem. São 25 títulos conquistados até agora contra 15 de Ronaldinho Gaúcho.
O que pesa em favor do “Bruxo” é que ele foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, quando atuava pelo Barcelona.
Além disso, ele tem um título de Copa do Mundo pela seleção brasileira. A conquista ocorreu em 2002. Os países Japão e Coréia do Sul sediaram o torneio.
A Copa América é outro título que diferencia os boleiros. Ronaldinho venceu o torneio em 1999 e Neymar poderia ter vencido a competição em 2019.
Uma lesão contraída em um amistoso diante do Catar tirou o craque brasileiro do campeonato entre seleções.
Neymar, por sua vez, é medalhista de ouro olímpico. Foi ele, inclusive, quem cobrou o pênalti decisivo na final contra a Alemanha.
Vale destacar, ainda, que ambos venceram campeonatos de base pelo time canarinho e foram campeões da Copa das Confederações.
Outro ponto que eles têm em comum é o fato de terem vencido a Uefa Champions League, serem campeões espanhóis e da Supercopa da Espanha pelo Barcelona.
Além disso, também levantaram os troféus da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, mas por clubes diferentes.
Neymar e Ronaldinho representaram dois clubes iguais
Além dos títulos, Neymar e Ronaldinho têm em comum o fato de terem representado Barcelona e PSG.
O Bruxo defendeu o time catalão entre 2003 e 2008. Ele foi decisivo para fazer o clube mudar de patamar no futebol mundial. Ronaldinho, até hoje, é reconhecido como ídolo pela torcida local.
Neymar, por sua vez, representou a equipe espanhola entre 2013 e 2017. Ele formou um trio de ataque sul-americano e vencedor com Lionel Messi e Luís Suárez.
Em relação à equipe parisiense, o jogador revelado pelo Santos está lá até hoje, desde que foi contratado em 2017.
Neymar chegou para fazer do PSG um time capaz de vencer a Uefa Champions League. E quase conseguiu em 2021. Na final contra o Bayern de Munique, foi derrotado por 1 a 0.
Ronaldinho, por sua vez, defendeu a equipe francesa entre 2001 e 2003. As boas atuações pelo clube lhe renderam uma transferência, justamente, para o Barcelona.

