Home Mídia Esportiva Neto vê favorecimento ao Flamengo e cobra postura: “Maior vergonha da arbitragem brasileira”

Neto vê favorecimento ao Flamengo e cobra postura: “Maior vergonha da arbitragem brasileira”

Apresentador acredita que dupla do time carioca mereceu expulsão contra o Athletico

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Sem poupar críticas no programa Os Donos da Bola, Neto demonstrou revolta com a arbitragem de Flamengo x Athletico. Ainda que tenha citado o pênalti sofrido por Léo Pereira, o ex-jogador deu ênfase aos lances envolvendo Gabigol e Arrascaeta, que poderiam ter sido expulsos no confronto pela Copa do Brasil. Porém, Luiz Flávio de Oliveira optou por aplicar apenas cartão amarelo para os dois atletas.

PUBLICIDADE

Neste contexto, Neto cobrou que o árbitro venha à público se desculpar pelas escolhas na partida que terminou em 0 a 0, já que as decisões podem ter consequências no segundo jogo. Em seu discurso, o apresentador da Band não deixou de alfinetar o Flamengo, alvo de outras polêmicas no passado.

O Flamengo acha que é o único time do mundo, o time que pode tudo e pode jogar futebol na pandemia enquanto estavam morrendo gente de Covid. Pode querer entrar em todos os setores, quer mandar… não manda em tudo.”, disse.

PUBLICIDADE

Foi pênalti no Léo Pereira? Foi! O árbitro não deu? Incompetência do Luiz Flávio. O que você fez foi a maior vergonha de um árbitro em relação a arbitragem brasileira. Não expulsar o Gabigol e o Arrascaeta é uma vergonha. “, completou.

Postura do Athletico contra o Flamengo

Além disso, Neto não condenou a postura defensiva do Athletico no Maracanã. Sendo assim, ele fez questão de exaltar a carreira de Felipão, que fez o Furacão sair do primeiro jogo diante do Flamengo sem sofrer gols e com grandes chances de classificação na Copa do Brasil.

O Athletico jogou do jeito que tem que jogar. O Felipão é campeão do mundo, vice-campeão da Europa, campeão da Copa do Brasil, Libertadores… é um dos maiores treinadores do mundo, e boa pessoa! Muita gente não dá o crédito pro Felipão como dão para outros que nem título tem! Eu não o conheço, acho que tentou me derrubar em 2014, mas não conseguiu. Não vou deixar de elogiar o Felipão que é brasileiro, foi para o Chelsea e foi campeão do mundo. O que ele falou na coletiva é verdade. O repórter falou do pênalti, mas não falou das expulsões. Tá achando que o Flamengo manda no futebol? Não manda!“, disparou.