Depois de não forçar uma saída do PSG, situação que ocorreu no passo, Neymar se encontra focado na pré-temporada. Como a renovação de Mbappé foi selada, o trio com Messi pode durar até 2024, já que os dirigentes planejam a renovação do argentino. Em relação a Cristiano Ronaldo, o entendimento é que não há espaço para o português no plantel.
Veja abaixo as principais notícias do PSG na última semana.
Neymar não pensa em saída
Após uma série de rumores, Neymar, segundo o portal Goal, não pensa em deixar o PSG antes da Copa do Mundo. Ainda que a diretoria possa avaliar a saída do craque, ele se encontra tranquilo com seu status na equipe. Sendo assim, o atacante vem cumprindo os horários dos treinos de forma rígida. Além disso, o fato da janela de transferências se encerrar em 1 de setembro pesa para que a permanência do astro no elenco esteja praticamente assegurada, já que nenhuma oferta chegou ao time francês.
Novo reforço
Seguindo com a filosofia de contratar atletas promissores, o PSG fechou com Hugo Ekitike, de 20 anos, que estava no Reims. Visto como um dos atacantes mais promissores do futebol francês, o atleta foi comprado por 30 milhões de euros (R$ 162,6 milhões na atual cotação). Agora, ele será uma boa alternativa ao trio de ataque formado por Neymar, Messi e Mbappé.
“É uma mistura de muitos sentimentos, muitas emoções. Obviamente, sinto muita alegria e orgulho em me juntar ao Paris Saint-Germain. É um orgulho imenso estar aqui.”, disse.
O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a chegada de Hugo Ekitiké, vindo do Stade de Reims. ✍️
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) July 16, 2022
O atacante francês está emprestado, com opção de compra, até o final da temporada. 🔴🔵 https://t.co/iEcTlCjxBu
Outros nomes na mira
Agora, o PSG mira mais dois reforços: Renato Sanches e Skriniar. Enquanto o meia português do Lille foi alvo de uma oferta de 12 milhões de euros, quantia recusada, segundo a emissora RMC Sport, o zagueiro é avaliado por 70 milhões de euros pela Inter de Milão, de acordo com o diário Tuttosport. Já Scamacca, do Sassuolo, é visto como um negócio improvável, tendo as vistas as exigências do time italiano.
Influência de Sergio Ramos
De acordo com o jornal Le Parisien, Sergio Ramos vem ganhando cada vez mais influência nos bastidores do PSG. Diante disso, o zagueiro quer evitar a saída de Keylor Navas, que deve virar reserva fixo no início da temporada. Na visão do espanhol, o arqueiro ainda será uma peça importante e pode recuperar o posto de titular.
“Sérgio Ramos, o homem mais ouvido internamente, esportivo e socialmente, ganha mais espaço e fez campanha com outros executivos para que Navas permaneça no clube”, relatou o diário.
Situações de Messi e Cristiano Ronaldo
De acordo com o jornal Marca, o clube informou ao argentino que pretende renovar o contrato por mais uma temporada. Caso o aval seja concedido, o vínculo do camisa 30 será estendido até junho de 2024. Por enquanto, a oferta oficial ainda vem sendo estudado para que tudo seja oficializada.
Em relação a Cristiano Ronaldo, o Le Parisien afirma que o português foi oferecido. No entanto, o PSG entende que o elenco não possui espaço para CR7, motivo pelo qual a diretoria não abriu conversas com o estafe do atleta.
Barca de saídas?
Escolhido para suceder Mauricio Pochettino, Christophe Galtier tomou sua primeira decisão importante à frente do PSG. Definindo o grupo de 25 jogadores que embarcaram para o tour no Japão, o treinador deixou cinco nomes importantes fora da relação: Ander Herrera, Rafinha, Wijnaldum, Kurzawa e Draxler. Sendo assim, a diretoria espera ofertas para negociar os nomes do grupo.
OFFICIAL ✅
— PSG Chief (@psg_chief) July 15, 2022
Paris Saint-Germain’s squad List for the Tour in Japan
❌Wijnaldum, Draxler, Herrera, Kurzawa & Rafinha OUT#PSG🔴🔵🇯🇵 pic.twitter.com/SarP1bJhef
Discurso de Galtier
Bastante claro em seus discursos iniciais, Galtier saiu em defesa de Neymar. Sendo questionado pelo jornal L’Equipe sobre um possível caso de indisciplina do atacante, o comandante do PSG tratou a situação com naturalidade, afirmando que o jogador será tratado como todos os demais componentes do plantel. Iniciando seu trabalho em Paris, ele indicou como irá escalar o brasileiro.
- Jornalista: Se por acaso Neymar chegar atrasado a um treino…
- Galtier: Mas por que Ney?
- Jornalista: Porque aconteceu com ele na temporada passada.
- Galtier: Mas isso acontece em todos os vestiários.
- Repórter: Mas em Paris, o eco não é o mesmo que em Saint-Étienne, Lille ou Nice.
“Não estamos no exército. Eu nunca vou tomar uma decisão sem levar em conta a opinião um do outro. O mais importante é que sou apoiado pelo meu presidente e minha direção esportiva. Um vestiário precisa de justiça e a justiça vale para todos“, afirmou.
“”Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja um pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas. Neymar, como o Leo (Messi), eles são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e de ser decisivo”, projetou.

