O Atlético-MG tem conversas avançadas para ter o meia Rafinha Alcântara como novo reforço do clube. De acordo com o jornal O Globo, o Galo agora corre contra o tempo para que o atleta do PSG chegue ao time ainda nesta janela de transferências.
Rafinha está fora dos planos do PSG e, mesmo com contrato até o fim da atual temporada, chegaria ao Atlético-MG de graça só com o pagamento de salários. Devido ao cenário, o atleta esteve na mira de diversos outros clubes do futebol brasileiro.
O meia, inclusive, teve seu nome ligado ao Bahia nos últimos dias. A especulação era de que Rafinha Alcântara seria o primeiro reforço de peso do Grupo City para o Tricolor. No entanto, segundo o próprio presidente do clube, Guilherme Bellintani, o boato é falso.
“Fake total. Pura invenção”, disse Bellintani ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo.
Na última temporada, Rafinha esteve emprestado ao Real Sociedad, da Espanha. Sem conseguir se destacar na Europa nas últimas temporadas, um retorno ao Brasil é visto com bons olhos. O Flamengo chegou a sondar a situação do atleta nas janelas passadas, mas sem sucesso.
Para acertar com o Atlético-MG, o brasileiro terá que reduzir drasticamente seus vencimentos. No Paris Saint-Germain, Rafinha ganha cerca de R$ 2,5 milhões por mês.
O Galo, agora, corre contra o tempo para resolver a situação. Isso porque a ideia é ter o meia já nesta janela, que fecha no próximo dia 15 de agosto. Vale ressaltar também que, se contratado, Rafinha não poderá jogar a Libertadores caso o time supere o Palmeiras e avance à semifinal do torneio.
Na janela, o Galo já acertou as contratações do zagueiro Jemerson e dos atacantes Alan Kardec, Pavón e Pedrinho.

