Home Futebol Auxiliar de Pezzolano diz quando Cruzeiro deve comemorar acesso para a Série A

Auxiliar de Pezzolano diz quando Cruzeiro deve comemorar acesso para a Série A

Raposa goleou Náutico na última sexta-feira (26) e continua sua caminhada para voltar à Série A do Brasileiro em 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro conseguiu mais uma vitória em casa ao golear o Náutico por 4 a 0 na sexta-feira, no Independência, pelo Brasileirão Série B. E, com isso, deu mais um passo para chegar ao retorno à Série A na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 57 pontos, líder absoluto e com praticamente 100% de chances de subir, o time mineiro já poderia se dar ao luxo de se ver já garantido na elite do futebol brasileiro em 2023. Mas a comissão técnica da Raposa mantém o discurso de ‘pés no chão’ quanto ao assunto.

Um discurso bastante usado por Paulo Pezzolano e também repetido pelo auxiliar Martín Varini, que comandou o time com a suspensão do titular diante do Timbu. Ao falar da proximidade do acesso cruzeirense, o interino declarou que só comemorará a vaga quando tiver certeza matemática da confirmação da vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLT1NqS1VseiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O que o Paulo fala é o que todos aqui pensamos. Logicamente todos estamos aqui comprometidos com o acesso do Cruzeiro, mas enquanto não estiver matematicamente fechado, não comemoraremos nada”, declarou Varini, que reiterou que o foco do time é em conquistar os resultados para ter mais tranquilidade para poder cumprir a missão do time.

PUBLICIDADE

“Estamos muito focados, jogo a jogo, para abrirmos vantagem do segundo e do quinto, Não tem porque ficar pensando no ano que vem se queremos fazer o melhor possível neste ano”, completou o auxiliar.

A Raposa tem vantagem de 13 pontos para o vice-líder da competição, o Bahia e ainda 19 do quinto colocado, o Londrina, neste momento da Série B.

Better Collective