Cotado como principal favorito ao título do Brasileirão, o Palmeiras empatou com o Fluminense em confronto da 24ª rodada, no Rio de Janeiro. Destaque com a camisa palestrina, o atacante Rony roubou a cena com um belo golaço de bicicleta.
A atuação do camisa 10 do time paulista foi exaltada neste domingo (28) pelo comentarista Benjamin Back, que seu perfil no Instagram questionou o por quê do atleta não receber o mesmo destaque de outros atacantes, citando Pedro, do Flamengo, como exemplo. O jornalista não comparou o talento dos dois atletas, mas sim alfinetou parte da imprensa por não notabilizar o atacante do Palmeiras.
“O Pedro faz um gol, e ficam lá a semana inteira nos noticiários, nos programas, as redes sociais: ‘o Pedro tem que ir para a seleção, o Tite tem que levar o Pedro, um absurdo não chamar o Pedro”. Sendo que o Pedro virou titular recentemente no Brasileiro. Mas isso não é culpa dele, e sim dos outros treinadores que não enxergavam que ele e Gabigol poderiam atuar juntos. Algo que o Dorival Júnior enxergou. Não estou diminuindo o Pedro, em hipótese alguma. Joga muito. Mas o Rony? Titular absoluto do Palmeiras há muito tempo. Artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, marcou outro golaço de bicicleta. E por que ninguém fala do Rony na seleção?
Na atual temporada, Rony acumula 46 dos 56 jogos que o Palmeiras realizou. O camisa 10 acumula 19 gols e quatro assistências, sendo o principal goleador da equipe paulista, números estes que já caracterizam o seu melhor desempenho com a camisa palestrina em três anos.
O #Rony é f…!!!!
— Benjamin Back (@benjaminback) August 27, 2022

